segunda-feira, 11 de abril de 2011

TRATAR COMO RURAIS ESTRADAS URBANAS


(Rua do Desafio Jovem – Salvaterra de Magos)

Decorrem os trabalhos de repavimentação da Rua do Desafio Jovem em Salvaterra de Magos, tendo já decorrido algumas das tarefas preparatórias como a limpeza de bermas, a abertura de valetas e a colocação de manilhas.
Antes desta intervenção, quando da discussão do Plano de Investimentos da Câmara Municipal para este ano, os vereadores socialistas ainda propuseram que  nas zonas com maior densidade de habitações se colocassem lancis e se executassem passeios, aliás como já existe num pequeno troço do arruamento feito pelo(s) proprietário(s).


Infelizmente a maioria, como tem sido sua prática ao longo de mais de 13 anos, não considerou esta sugestão pertinente. 
O facto de o executivo camarário não ter cuidado da rede viária mais antiga, como os factos bem ilustram, fez com que, agora, a única solução técnica viável fosse a integral repavimentação desta estrada, o que mobiliza maiores meios financeiros que podiam ter sido aproveitados para construir passeios, se os cuidados de conservação fossem – como deviam – mais atentos e regulares.

(Est. Militar – Marinhais)

Também, há já alguns anos, a Estrada Militar, uma via que fica no centro do aglomerado urbano da freguesia de Marinhais, foi repavimentada sem que se tivesse aproveitado para colocar lancis e passeios. 
A qualidade de vida das populações não deve ser preterida em prol de objectivos eleitorais mais ou menos confessos!

2 comentários:

  1. Boa noite Sr. Vereador, gostava de constatar alguma preocupação na urgência da pavimentação da Estrada do Escaroupim. Ainda mais agora quando foram colocados painéis no cruzamento da N118, indicando ser esse o acesso ao Escaroupim... O aumento de tráfego, além do terrível incómodo gerado pelo pó, pelos buracos e pelo deficiente escoamento de águas, produziu o abatimento do solo e ruptura da conduta junto ao cruzamento. Já aguentamos este inferno há cerca de 10 anos, para quando o alcatroamento desta via?? Cumprimentos, António Pereira

    ResponderEliminar
  2. Como julgo saberá é à maioria que governa a Câmara que cabe decidir quando se fazem os investimentos.
    No caso que refere sugerimos, enquanto vereadores,, que fosse incluída esta obra já no Plano de Actividades da Câmara do ano transacto.
    O projecto foi feito, creio que apenas para a área mais urbana, onde vivem as pessoas, e não para ir até ao Escaroupim ou algo parecido.
    Há pois a convicção de que a obra poderia avançar ainda este ano, apesar de ainda terem de haver alguns trabalhos ao nível dos esgotos.
    Vamos ver!

    ResponderEliminar