sexta-feira, 20 de maio de 2011

AINDA HÁ DINOSSAUROS EM VIAS DE EXTINÇÃO?!...

(Tiranossauro)

Aparentemente extintos há milhões de anos, reapareceram há algumas décadas sob a forma de actores políticos. Regra geral escolheram o Poder Local, alguns fossilizaram nele e, ainda que nem todos, resistem à mudança, à modernidade, teimam em modelos de gestão originários do PREC. 


As novas tecnologias de informação oferecem-lhes a oportunidade de suavizar a imagem, mas muitos continuam como sempre foram, centralistas, desconfiados e implacáveis para com todos os que, em cada momento, ousam expressar opinião contrária à sua. Servem-se da democracia mas não a respeitam! O nosso concelho não é excepção.


Ainda que de novo em vias de extinção por força da limitação legal do número de mandatos, continuam a maldizer e a maltratar os que - ao contrário do parasitismo de alguns deles - vão fazendo, vão trabalhando para viver e olham a acção política com elevação e como um acto de cidadania.
Independentemente de qual venha a ser a opção do Povo nas próximas eleições autárquicas de 2013, qualquer que seja a força partidária ou a lista de cidadãos independentes escolhida, há razões para crer que, a partir dessa data, a convivência política no nosso concelho vai dar um salto qualitativo e isso só pode ser positivo para TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário