segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAMINHADA PELA CHARNECA GLORIANA


Para comemorar o 18º Aniversário da elevação a vila da Glória do Ribatejo,  a Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo organizou, no dia 22-05-2011, uma caminhada pela charneca gloriana, com a participação de 200 caminheiros.

No final houve um momento de repouso e convívio entre todos os participantes no Parque de Merendas dos Barrancos do Montoya, com umas águas, sumos e bifanas.


Evento a repetir, noutra oportunidade!...

6 comentários:

  1. Não estava tambem previsto a Semana do Teatro a incluir nests comemorações?

    ResponderEliminar
  2. De lamentar no site da Camara Municipal não haver qualquer referencia a esta data, apesar do fraco programa apenas constar numa caminhada, a data essa é de assinalar sempre. ao contrario da programação do aniversario da freguesia do Granho, aqui ao contrario programa incompreensivel a uma segunda-feira para assinal não os 20 nem os 25 mas os 23 anos da freguesia. nesse caso ja não aparece aqui no seu blog PS mas no blog BE da camara.

    ResponderEliminar
  3. De harmonia com a informação colhida junto da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, a iniciativa foi cancelada por na mesma altura se realizar na freguesia a Feira do Livro e estar patente, no salão da casa do Povo, uma exposição fotográfica alusiva ao centenário do nascimento de Alves Redol.

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao anónimo das 21.03h, lamento contradizê-lo, mas tirou uma conclusão precipitada. Não é verdade que não tenhamos neste espaço feito qualquer referência ao 23º aniversário sobre a criação da freguesia do Granho, pois se ler o post do passado sábado está lá feita essa referência nas datas importantes do concelho. Se não publicitei o PROGRAMA é porque ele não me foi enviado, nem me foi endereçado - enquanto vereador - qualquer convite para assistir à iniciativa da Junta de Freguesia, cujo Presidente curiosamente hoje tive oportunidade de cumprimentar. Este espaço não é um jornal, nem tem jornalistas, logo não é fácil mantê-lo e estar a par de todas as iniciativas. Peço desde já a sua ajuda para nos enviar atempadamente prospectos de divulgação do que se vai fazendo nessa ou noutra freguesia.
    Não aceito a sua ideia de que há freguesias do BE ou do PS, há freguesias, datas e cerimónias das pessoas. Quem as gere em cada momento são as escolhas democráticas do Povo.

    ResponderEliminar
  5. Senhor Engenheiro acredita que a não realização da Semana do Teatro se deve a existir "na mesma altura" a feira do livro e exposição do Redol? Ou foi por pouca vontade de a realizar? Não concorda que uma iniciativa destas ao ser devidamente programada, não se pode assim "cancelar"?
    Visto a Feira do Livro ser intinerante pelas freguesias, podia-se alterar a data em que estaria na Glória em troca com outra freguesia, tal como a exposição do Redol trocava-se as datas com Salvaterra. O que se vê nessa justificação é uma mera coincidencia que até serviu para a não realização de uma promessa que dá algum trabalho e conhecimentos, mas acima de tudo mais a vontade de o fazer.

    ResponderEliminar
  6. O que eu sei caro(a) anónimo(a) é que se contactar a Junta de Freguesia ou o seu Presidente poderá esclarecer de viva voz o que sucedeu. Mas também estou convicto se todos os que amam o teatro na freguesia ajudarem e quiserem a Semana se fará! Espero é, também, que eventos de âmbito cultural, centradas na iniciativa local, não sirvam de arma de arremesso político pois dessa forma em vez de nos unirmos em torno desse projecto, dividimo-nos!...

    ResponderEliminar