segunda-feira, 2 de maio de 2011

CTT DE MARINHAIS


Na última reunião da Assembleia de Freguesia de Marinhais, realizada na noite da passada 5ª feira, a Srª Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, Fátima Gregório, deu de novo conhecimento aos senhores deputados de freguesia da intenção que os CTT vêm manifestando em encerrar o balcão que têm na freguesia.
Mais lhes transmitiu as iniciativas que levou a cabo e de qual a solução encontrada para permitir que se mantenha em Marinhais um balcão de atendimento com o essencial das valências que uma estação dos correios  tem.

(Reprodução dos esclarecimentos prestados pela Presidente da Junta)

Conforme já tinha sido mencionado numa anterior Assembleia de Freguesia, os CTT em Marinhais, mais tarde ou mais cedo iriam passar para uma entidade privada, pois a Junta de Freguesia não tinha capacidade, nem financeira nem de pessoal, para assumir tal responsabilidade.
A 21 de Fevereiro a responsável da rede de terceiros reuniu com a Junta de Freguesia e pediu celeridade no processo de decisão. Com receio de ficarmos sem CTT falei, no dia 30 de Março, na Assembleia Municipal extraordinária, com a Sra. Presidente da Câmara para saber qual seria a disponibilidade de ser a Câmara a assumir os CTT na delegação que se encontra a funcionar nesta Junta de Freguesia.
A Sra. Presidente da Câmara mostrou-se disponível para assumir tal compromisso e no dia 8 de Abril reuniu com a responsável dos CTT para discutirem o assunto.
No de 11 de Abril no site da Câmara Municipal sai a notícia que a Câmara iniciou diligências para assegurar este serviço (CTT) à população.
Espera, assim, esta Junta de Freguesia que as negociações corram da melhor maneira possível, para que este serviço de tão grande importância se mantenha na nossa Freguesia.
(Fátima Gregório)

2 comentários:

  1. Deixo um ideia que tal a junta abrir uma mini loja do cidadão com os correios e segurança social entre outros serviços qu fazem falta a marinhais.. como até pagar a àgua, telefone, tv cabo, net, luz.. e um sem fim de pequenos serviços que ajudam as pessoas.. é só uma idea..

    ResponderEliminar
  2. É uma boa sugestão. Creio que de algum modo para lá vamos caminhando, uma vez que no edifício da Junta para além dos serviços administrativos daquela autarquia, já lá funciona a segurança social, a delegação da Câmara e agora previsivelmente também os CTT.

    ResponderEliminar