sexta-feira, 27 de maio de 2011

DEPLORÁVEL APROVEITAMENTO POLÍTICO

A campanha desportiva do Clube de Andebol de Salvaterra (CAS), que terminou as 1ª e 2ªs fases do campeonato nacional da 2ª divisão em andebol juvenil entre as 7 melhores equipas da competição de todo o País, permitiu-lhe ainda ascender à 3ª fase onde 4 equipas - CAS, Tarouca, Marítimo e Sporting da Horta - disputarão o único lugar que ainda falta preencher na última fase - a 4 equipas - que determinará o campeão e o acesso à 1ª divisão nacional.
Esta 3ª fase vai realizar-se em Salvaterra de Magos - hoje, amanhã e domingo - uma vez que a opção foi as equipas das ilhas virem ao continente e, entre o CAS e o Tarouca, o CAS foi o que conseguiu mais pontos. Vejam a este propósito o que vem no site da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

(clicar em cima para visualizar melhor)

Os jogos em Salvaterra de Magos por mérito do Pavilhão municipal?!... Nem uma simples referência à carreira do CAS que justificou os jogos serem realizados aqui?!... É lastimável!
O aproveitamento político da maioria BE que governa a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não tem limites! Como seu vereador, ainda que sem a representar, peço pelo facto desculpa aos sócios, dirigentes,  técnicos e atletas do clube pelo "esquecimento" municipal.
Se algum mérito existe para o Pavilhão Desportivo Municipal de Salvaterra de Magos ser escolhido para esta fase - e ele tem boas condições para a prática da modalidade, como têm o de Marinhais e o da Glória do Ribatejo - é pelo trabalho e pelos resultados alcançados pela colectividade. Parabéns, qualquer que sejam os resultados do fim-de-semana.

(clicar em cima para visualizar melhor)

8 comentários:

  1. Então fica a questão se o merito tem a ver com o Pavilhão Municipal, esse mérito poderia ser tambem repartido pelos Pavilhões Municipais nas outras freguesias, ou esses é so para jogos de solteiros vs casados? Claro que o mérito se deve ao CAS e muito bem o fazem em conseguir jogar em casa, muitos parabens! O contrario ja se verificou em relação ao CDS tendo o mérito de jogar a fase final de subida á 1ª divisão, jogando num campo pelado, nem uma referência da autarquia.

    ResponderEliminar
  2. Concordo o Pavilhão não tem qualquer influencia na decisão federativa, aliás sou mesmo do entendimento que se não existisse, os jogos seriam da mesma forma em Salvaterra de Magos

    ResponderEliminar
  3. Já que o mérito é todo do Pavilhão, às tantas é o pavilhão que joga e se esforça pelos bons resultados...

    É triste, mas é a realidade, serve de "abre olhos".

    ResponderEliminar
  4. Só uma questão, onde treina e joga a equipa???? não tiro o mérito ao CAS, mas sem condições para treinar, também não chegavam lá.......

    ResponderEliminar
  5. O seu comentário merecia a resposta que não lhe vou dar. Já há andebol em Salvaterra de Magos há muitas décadas, muito antes do pavilhão. Se você por cá andasse sabia-o... mas infelizmente não é o caso!

    ResponderEliminar
  6. Então e as condições dos trampolins? Tambem são as que se sabem e eles conseguem sucessos, deixem-se de propaganda anitista sobre o pavilhão! Não podem ter nada minimamente fazem logo aproveitamento politico! Deploravel!
    Os serviços do municipio são a incompetencia que se sabe ao nivel desportivo, cultural e da juventude.
    Cine-teatro temos? Semana da juventude temos?

    ResponderEliminar
  7. Os serviços do município dependem, no essencial, da liderança política, eles não funcionam autonomamente, como bem sabemos! Aos serviços do município pede-se-lhes que cumpram as directrizes dos políticos, por isso ao contrário do que vem sendo feito ao longo de quase década e meia uma futura gestão autárquica não pode esconder-se sempre, desculpar-se a cada momento e culpabilizar os serviços. Quem o faz são lideranças fracas. Apenas quando há sucessos aparecem. Lamentável.

    ResponderEliminar
  8. Estive a ler e não pode deixar de reparar, há pessoas que está sempre tudo mal para elas! Se o CAS não conseguisse era por isso! se não tivesse pavilhão era por isso, e se têm é por isso! E no final de tudo a culpa é dos trampolins, Sr. Anónimo... tenho pena de si.. quem tem todo o mérito aqui é a equipa e mais ninguém! pois é ela que se esforça! muitos parabéns! de resto se o dinheiro vem para a construção das infra-estruturas, elas só têm é de ser construídas e estarem ao dispor da população.

    ResponderEliminar