domingo, 8 de maio de 2011

FALTA DE CIVISMO


Um dos aprazíveis locais que margina o Rio Tejo, já próximo da aldeia do Escaroupim, que alguns dos nossos concidadãos usam (ou usavam) para pescar, para fazer piqueniques ou para repousar, é conhecido pela Pinheiroca.


Infelizmente a margem do Rio Tejo, neste local, é hoje mais um depósito de entulhos e de outros lixos do que um miradouro privilegiado sobre o Rio e a vida animal que nele fervilha.


Enquanto alguns sujam o património que é de todos, resta à Câmara Municipal e às Juntas de Freguesia do nosso concelho tudo fazer para o preservar, limpando sem desfalecimento. Se é verdade que o lixo junta mais lixo, também é verdade que o asseio o inibe.
Importaria também que o Município desse corpo à promessa (com anos) de construir ecocentros no concelho, o que permitiria desenvolver campanhas de sensibilização das pessoas e dos agentes económicos, indicando-lhes um destino adequado para a deposição de detritos e de resíduos e punindo os que persistissem em infringir.

1 comentário:

  1. O rio Tejo é fronteira natural do nosso concelho, mas na verdade é mais que isso é um autêntico paraiso para a natureza, (para as aves e peixes). E este abandono e faz de conta, esta presente ao longo de todo o rio(palhota, prais doce, vale de salvaterra). aa culpa é de todos nós, que não sabemos exigir dos nossos autarcas mais e melhor.

    ResponderEliminar