terça-feira, 24 de maio de 2011

PASSO A PASSO VÃO-SE RESOLVENDO OS PROBLEMAS


Depois de ter acordado com a Segurança Social de Santarém o pagamento faseado das dívidas acumuladas pelo anterior executivo liderado pelo BE, o que faz com que actualmente a Junta de Freguesia de Marinhais esteja a liquidar mensalmente as suas contribuições para a Segurança Social e a amortizar a dívida acumulada nos anos de 2007, 2008 e 2009, este executivo levou a bom porto, também, as negociações com o Instituto da Segurança Social para a reabertura do serviço da Segurança Social a funcionar, agora, no balcão da Junta de Freguesia de Marinhais, depois de ter encerrado, no Verão passado, o atendimento que aquele Instituto tinha na freguesia.
(clicar em cima para visualizar melhor)

Outra das questões que este artigo do jornal MAIS REGIÃO noticia é o encerramento do balcão dos CTT na freguesia, o qual - depois do alerta e da solicitação de ajuda da Srª Presidente da Junta à Srª Presidente da Câmara - vai passar a funcionar, dentro de cerca de 2 meses, na delegação da Câmara instalada naquela Junta de Freguesia, como foi comunicado na última reunião da Câmara Municipal pela Srª Presidente que referiu, ainda, estarem a concluir-se as negociações.


Apesar de todas estas dificuldades e contrariedades, a que o actual executivo da Junta de Freguesia de Marinhais é alheio, prossegue o esforço de cuidar o dia-a-dia das pessoas, reabrindo e limpando linhas de água, construindo caixas e aquedutos, removendo lixos e entulhos que se acumulam junto aos ecopontos em face da sua diminuta capacidade para armazenar todos os resíduos. Já se iniciaram também os trabalhos de recuperação e substituição dos bancos na freguesia, desta vez intervindo na Rua João Pinto de Figueiredo, junto ao Posto de Saúde. A breve prazo - e de modo mais sistemático - avançará o tratamento de espaços verdes na vila, agora que as condições climatéricas o permitem e exigem.

3 comentários:

  1. É bom sentir esta força esta vontade de fazer na junta de Marinhais liderada pelo PS. A isto chama-se servir a população cargo para o qual se foi eleito.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Fátima Gregório e todos os restantes que lutam pela manutenção dos serviços na vila de Marinhais e zelam pela sua conservação e apresentação! São um exemplo!

    ResponderEliminar
  3. Força camarada Fátima,
    Pena é que noutra(s) freguesia(s) não tenham o seu dinamismo e empenho pela causa pública.

    ResponderEliminar