quarta-feira, 1 de junho de 2011

CUIDAR DA EN 114-3


Esta foto dá-nos conta do trabalho feito pela Direcção de Estradas de Santarém que, recentemente, procedeu ao corte de muitas canas que ladeavam a EN 114-3, entre Salvaterra de Magos e os Foros de Salvaterra, melhorando a visibilidade e as condições de segurança. Mas a foto também mostra que para além da faixa de rodagem só surgem ervas e valetas, não há qualquer berma!


Esta estrada nacional que liga dois concelhos (Salvaterra de Magos e Coruche) ao nó da A13 merecia melhores condições de circulação automóvel - aumento da largura da faixa de rodagem, bermas revestidas e um adequado sistema de drenagem das águas pluviais.


Também já se justificava que a Junta de Freguesia dos Foros de Salvaterra intervenha neste pequeno espaço verde que fica na EN 114-3, junto ao cruzamento do Estanqueiro. 


A centralidade da sua localização recomenda que seja cuidado com mais frequência, pois é de algum modo a imagem da freguesia que se quer e deseja acautelada!

3 comentários:

  1. Dizem que "deus está nos pormenores, nos detalhes" não sei se é verdade, mas sei que ter atenção aos detalhes e exigir um trabalho bem feito até nos pormenores é obrigação de quem está a frente de quem é chefe, ou presidente, esta bandalheira em que se tornou o nosso concelho, á muito que devia ter terminado.

    ResponderEliminar
  2. Já agora fica também uma sugestão para o alargamento das estradas que nos levam à Glória do Ribatejo, quer a estrada que vai de Marinhais, quer a que vai de Muge!

    ResponderEliminar
  3. deixo tbm uma sugestão. que tal alcatroar a estrada que vai do cruzamento de Marinhais para o Escaroupim e que é terra batida, No verão tem mais arreia e pó que o rally Paris Dacar, no inverno é só poças de água, maiores que as piscinas munícipais.

    ResponderEliminar