sexta-feira, 17 de junho de 2011

DESERTO DE IDEIAS

Um tema bem a propósito da data que hoje se assinala [ver post anterior].


Nunca foi tão evidente no concelho de Salvaterra de Magos a inércia que se apoderou da gestão autárquica liderada pelo BE.
Apática, sem chama, sem qualquer iniciativa digna de realce, a maioria limita-se a gerir os assuntos correntes, sem um rumo, sem acreditar, sem mobilizar.
Ao longo de quase 14 anos a actual líder, que todos descartou, todos dispensou, é o único elo comum a todos os (quatro) mandatos, daí que a actual gestão - com a complacência dos demais autarcas BE - seja o reflexo de uma liderança esgotada no tempo, sem novos conteúdos, que se arrasta!


O "cemitério" BE de vereadores afastados, de chefes de gabinete, adjuntos e colaboradores dispensados, ultrapassa largamente a taxa de ocupação dos seus congéneres de outras forças partidárias.
Esta preocupante taxa de mortalidade política é um indicador claro do modelo de gestão que a maioria permitiu (e permite) no nosso Município.
Infelizmente para a nossa vida colectiva o que esteve em causa não foi a busca de melhores soluções, de protagonistas mais sábios ou mais experimentados, é tão-somente afastar os que começavam a ter vida própria - nalguns casos "mais preocupantes" até pensamento livre (?!) -  substituindo-os por outros reconhecidos ao líder, pelo convite e pela oportunidade. 
Não sobrou ninguém! Vá-se lá saber porquê?!...

6 comentários:

  1. Então a Sr.a Presidente (não deixa de ser femea -no genero pois claro) trata-o por bloguista, funcionário da CM, quando está a exercer funções de Vereador e não diz nada ????? isso sim é falta de educação que merecia um esclarecimento por escrito. Os prazos de pagamento da CM são médias aritméticas e como tal nada tenho a dizer porque têm pouca importância para o desenvolvimento do concelho. A época das festas e dos festivais de folclore já começou e é isto que a CM tem apoiado - cultura para a populaça porque dá votos e custa pouco.

    ResponderEliminar
  2. e já me esquecia : utiliza o site da Câmara Municipal para fazer politica. è o culminar, neste ultimo mandato ( valha-nos isso) das politicas do quer, posso e mando, ditadas ( de ditadura) ao longo de vários anos : em politica vale tudo, para ela e para o João Nunes.

    ResponderEliminar
  3. Também é capaz de não ter sobrado ninguém, porque em redor dos que lá estavam haviam bastantes "abutres" à espera que os lugares que ocupassem ficassem disponíveis para por eles serem ocupados...

    ...muitas vezes os "abutres" que sorriem pela frente, por trás só querem "apoderar-se", neste caso do lugar e da confiança da Srª Presidente...

    ...mas deixo o alerta, há paredes que já ouviram tantas confissões e críticas destrutivas, que só lamento que hajam pessoas que permitam que os "abutres" lhes encham os ouvidos pela frente e lhes atirem areia para os olhos...quando na verdade tudo é um jogo de interesses e poder. Vejam-se os novos funcionários desconhecidos ao município que durante a gestão BE apareceram nesta Câmara e aos poucos se foram aproximando cada vez mais da liderança...

    MUDANÇA PRECISA-SE!

    ResponderEliminar
  4. É preciso conhecer a natureza humana, creio que o que relata só é possível quando quem lidera não é um líder. Quando quem decide é impreparada. Quando quem decide não é rigorosa. Quando quem decide prefere apoiantes a colaboradores!...

    ResponderEliminar
  5. Uma das pessoas que mais criticou a sra presidenta em todo lado inclusive na internet esta hoje em lugar de nomeação ou confiança politica na camara com bruto ordenadao e com a mesma incompetencia de sempre;convem referir que a presidente ate se esta nas tintas para o que esse e outros ou familiares de alguns diziam sobre ela nos primeiros mandato o objectivo foi sempre atraves da anulaçao ou difamaçao ou mesmo nestes casos dando-lhes trabalho calar alguma vozes opositoras.

    ResponderEliminar
  6. como diz a musica está na hora de mudar.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZJbDFKleAcw&feature=related

    ResponderEliminar