segunda-feira, 27 de junho de 2011

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA ABANDONA MAIORIA BE, E AGORA?!...


Confirmou-se - como ontem publicámos - aquilo que, há já um bom par de semanas, se dizia um pouco por todo o lado - o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, o vereador César Peixe (BE), abandona o cargo e todas as funções políticas que exercia.
O respeito que temos pelo órgão Câmara Municipal e pelos seus vereadores não nos permite especular sobre as razões que motivaram esta drástica tomada de posição, só o faremos se (ou quando) delas tivermos conhecimento seguro. Por agora são invocados motivos pessoais.


Perante esta nova realidade cremos que não arriscamos muito se dissermos que o próximo vereador a tempo inteiro da Câmara Municipal será o vereador Luís Gomes (BE), completando a bancada na Câmara, o 5º elemento da lista BE, o Sr. Manuel Neves, residente na freguesia de Marinhais.
Ficamos a aguardar com alguma expectativa quem será o próximo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em princípio, a escolher entre a vereadora Margarida Pombeiro e o vereador Luís Gomes.

17 comentários:

  1. Quando as razões segundo o site da Presidente diz que são:EXCLUSIVAMENTE PESSOAIS, é porque algo correu mal, mais uma vez Anita no seu melhor a usar e a servir-se das pessoas como quer e bem entende! Resta saber qual a posição dos seus colaboradores mais proximos que lhe indicaram o nome de Cesar Peixe, mais uma vez vão calar e consentir, mais uma vez!
    Quanto ás questões internas do BE, meu caro é tudo bluff para que nas proximas autarquicas o candidato, o srº ja sabe, do BE, apareca descoladao é gestão Anita, dado o seu interregno de 4anos.

    ResponderEliminar
  2. Segundo o Site da Câmara:
    Em Maio demitiu-se um Eng. Civil, agora em Junho Demite-se um Eng. Mecânico, os Engºs não querem nada com a Presidenta da camara
    ANTÓNIO FILIPE

    ResponderEliminar
  3. CANDIDATOS AS PROXIMAS ELEIÇÕES PARA A CÂMARA
    BE - João Abrantes
    Independente - João Nunes
    PS - Nuno Antão
    Independente - Helder Esménio
    PSD - Luis Melancia
    CDU - ???????

    ResponderEliminar
  4. No site da camara não uma palavra de agradecimento ao Sr. Vereador Eng. César Peixe, grande figura desportiva da nossa terra.
    Durante cerca de dois anos desempenhou com grande empenho funções de veredor com grandes prejuizos para o próprio e familia pois esta aceitação troxe prejuizos ao rendimento da sua familia

    ResponderEliminar
  5. Acho curiosas as previsões do(a) anónimo(a) para as próximas autárquicas! Mas como ainda falta muito tempo não as vou comentar. Como nota de humor dizer apenas que 6 candidaturas exigirá o elevado envolvimento dos eleitores logo na formação de listas. Ainda que positivo, talvez também um pouco excessivo, não?!

    ResponderEliminar
  6. Anita em 2013 ganhava outra vez!
    Mas que Cesar Peixes? Pombeiros? Epa deixem-se disso tiveram a honra de ser vereadores, coisa que jamais imaginariam ou irão conseguir na vida senão tivessem aceite o convite da grande lider, a prova que o concelho e o BE são Anita é nisto ela tem corrido dispensado quem ela bem quer e entende e logo outro "camarada" está pronto a assumir o lugar para vir a ser a proxima vitima

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que ainda está tudo para rebentar...
    Quanto ao BE e na impossibilidade da candidatura da Presidente, eu penso que vai haver chatices entre o João Nunes e João Abrantes, mas que qualquer um desses se candidatar-se perde!
    No PS, anda tudo em alvoroço quer a nível nacional quer a nível local, duma coisa eu acredito, se o candidato for o Nuno Antão, vai repetir o que já conseguiu anteriormente, a pior votação de sempre! Caso seja Hélder Esménio e numa candidatura de continuidade, é um forte candidato desde que o partido se una em volta dele, caso contrário vale mais a pena ir como independente!
    Na CDU que apresenta sempre um candidato, acho que ainda o vão buscar à Glória e será um miúdo novo, para perder sim mas com orgulho!
    No PSD se for o Melancia, nem um vereador elegem!
    Acredito sim numa lista de independentes, de pessoas honestas e que nunca viveram, vivem ou irão viver da política e que sejam competentes...

    ResponderEliminar
  8. Esta história dos independentes que "nunca viveram, vivem ou irão viver da politica" cheira-me a qualquer coisa nobre... Ah! Deve ser ao Nobre (PSD), que não queria ser politico (só presidente da AR)!!!

    ResponderEliminar
  9. Acho interessante, este tipo de previsões. Quem será ou não os candidatos nas próximas eleições autárquicas. E o candidato do CDS-PP, será quem? O Sassetti? Deixem-se de conversas de café!

    ResponderEliminar
  10. Anita em 2013 ganhava outra vez!
    Coriosos este comentário, pode ser que a lei mude e tenha um resultado como recentemente José Sócrates, não desrespeitem a inteligencia do povo pá

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 20:18
    Por essa previsão perdem todos, só ganha o Engenheiro Helder e a tal lista de independentes com pessoas honestas e competentes, uma coisa assim tipo independentes tipo BE/Anita?

    Tirando a malta do BE na Camara, o Antão e alguns xuxas metidos em organismos do Estado, existe muito boa gente do PS, CDU e PSD
    "de pessoas honestas e que nunca viveram, vivem ou irão viver da política e que sejam competentes"

    ResponderEliminar
  12. Cesar merece palavra de agradecimento pelo que tentou fazer no N. Concelho. A Srª concentra em si todas as decisões ficando os Vereadores apenas como figuras decorativas. Quem tem estofo para aguentar esta situação mantem-se no cargo quem tem personalidade e é ambicioso recusa-se a viver neste clima onde sobrevivem os BUFOS (Todos na CMSM e fora dela sabem quem são e a quem me refiro) que levam informações para o Gabinete da Srª Presidente. Os BUFOS por natureza são invejosos e em caso de necessidade até se comem uns aos outros constituindo por isso uma espécie com hábitos de canibalismo. César Peixe não pertence claramente a esta espécie e na sua vida fruto do seu esforço habitou-se a vencer e quando colocado perante este ambiente solicitou em multiplas ocasiões o diálogo com a Srª no sentido de ver resolvidos os seus problemas (leia-se do Municipio) Como resposta viu sempre indisponibilidade para o efeito. Apenas no momento em que a sua decisão foi avançar para a demissão viu aparecer disponibilidade para o diálogo mas nesta altura a sua decisão estava tomada e como homem de palavra abandonou o cargo. Retomará a sua actividade profissional dentro de alguns dias para seu bem e da sua familia. Com esta demissão encerra-se mais um triste episódio da vida quotidiana da CMSM. Os BUFOS continuam por aí a fazer vitimas, agora cada vez mais preocupados, pois outros ocuparão a cadeira do Poder em Salvaterra de Magos o BE aqui nada significa e apresente quem apresentar como candidato será certamente para perder, e na altura da mudança como em todas as mudanças uns ficarão piores para que outros fiquem melhores. SEI QUE SALVATERRA DE MAGOS FICARÁ MELHOR PORQUE PIOR É IMPOSSIVEL

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente com o comentário anterior, onde se me permites Amigo, posso acrescentar que para além do problema dos BUFOS que tão bem descreves, mais um dos problemas do nosso concelho é que as pessoas que se interessam pelo concelho e dos seus problemas são uma minoria, e que algumas não se querem envolver com esta gente dita política local e o nível de política que se pratica. Existem excepções mas são poucos.
    SALVATERRA MERECE MELHOR!
    AS.

    ResponderEliminar
  14. è so Fernandos Nobres, não politicos e tal, mas ás vezes lá dão uma perninha aqui e ali por simpatia pela cor politica x ou y

    ResponderEliminar
  15. por entender que o meu comentário não foi publicado por engano ou qualquer tipo de erro, envio novamente de seguida o comentário que enviei ontem durante o inicio da tarde. Carlos Andrade.

    ResponderEliminar
  16. O seu post não foi publicado apenas porque comenta a postura ou os comportamentos de funcionários (ou ex-funcionários) enquanto tal. Este espaço é de opinião política, não de avaliação do mérito ou demérito de funcionários em concreto, mesmo quando se tenta misturá-los com os autarcas.

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente a mim não me adira nada a saida do Cesar. Além demais estava já na altura, em todos os mandatos assim aconteceu.antes perto do meio do mandato caiem uns quantos vereadores e chefes de serviço. Este é o padrão! A questão é antes porque foi o César para este cargo politico, quando antes não se conhecia nela actividade politica. A razão é de estratégia politica dos "camaradas do Bloco Anita" escolher alguém conhecido sem passado polico e que lhe podia render votos.. de preferncia muitos votos... encher-lhe cabeça de ilusões e o ego de grandeza. Depois de eleito tratar de ir esvaziando aos poucos o ego até acabar com as ilusões. depois é só esperar que se demita.. esta é a estratégia seguida pela Anita. Agora é pena que as próximas vitimas não olhem para o rasto de sangue e cabeças cortadas que estão no corregor dos paço municipal.

    ResponderEliminar