sexta-feira, 22 de julho de 2011

AO ABANDONO


Construído junto à ponte do Cais da Vala em Salvaterra de Magos, o picadeiro municipal - na foto - está sem qualquer actividade há muitos e muitos meses.


Melhor do que quaisquer palavras as imagens são bem demonstrativas do estado de abandono a que este equipamento foi votado. A conclusão é simples - ou se desperdiçou dinheiro numa infraestrutura desportiva inadequada, inútil, ou desaproveitada por falta de iniciativa!
Resta à Câmara Municipal procurar dinamizá-la, concessioná-la para que outros o façam ou incentivar uma Associação a promover a aprendizagem e o ensino das várias modalidades equestres.

5 comentários:

  1. A obra em causa poderia ser uma mais valia se for pensada e integrada numa aposta de promoção dos valores da Terra que são inequivocamente o Toiro e o Cavalo. Só em jeito de curiosidade Salvaterra é o único Município cujo seu brasão tem um toiro. Mas quando se vive num concelho que em vez de apostar num EQUIMAGOS se aposta num concerto musical ou numa Gala de Desporto prevista, quando isso acontece por todo o lado, penso que será dificil mudar... SALVATERRA MERECE MELHOR!
    AS

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que é mais a primeira opção, desperdício de dinheiro numa infraestrutura inútil!

    ResponderEliminar
  3. Poderia ser algo bastante interessante se fosse usado diáriamente, e com outros objectivos que não fosse feito só para mostrar obra. Se os particulares donos de cavalos ou de caudelarias podessem usar aquele espaço para as actividades que foi criado. Mas a verdade é que todos sabemos como a inicíativa privado quando precisa de autorizações do Camarárias ou se é amigo nada "acontece".

    mas em salvaterra nem se faz nem se deixa fazer.

    ResponderEliminar
  4. Isto é uma vergonha! deviam de chamar a televisão, e mostrar a todos o que se anda a fazer com o dinheiro dos contribuintes e verbas. Se fosse eu, colocava ai um rebanho de cabras e depois vendia o leite ou fazia queijo. Sempre era uma melhor opção. Com o dinheiro investido nessa infra-estrutura, podiam arranjar a estrada da barragem de Salvaterra, que está numa vergonha! sim vergonha! vão mas é fazer uns fardos de palha com o pasto que se encontra no picadeiro e vendam. ao menos assim já dá para tapar alguma divida da Cãmara.

    ResponderEliminar
  5. Bom, parece que todos continuamos sem saber o propósito com que foi realizada esta obra...
    Inicialmente ainda se poderia pensar que se destinava a um nicho burguês, mas visto o abandono e o fim do Equimagos, não me ocorre nenhum benefício que este espaço possa trazer ao Concelho...

    O que será que o Sr. Francisco Louçã diria da situação do nosso Concelho, face aos nossos elevados números de desemprego, face às más condições e até abandono de algumas infraestruturas, face ao desmazelo das nossas estradas, face aos fundos mal investidos pela nossa Autarquia e, mais recentemente, face à despreocupação e até à falta de comparência da Autarca nalgumas comemorações onde outrora era presença certa e dialogava com o povo???
    Os ideais defendidos pelo BE na comunicação social pouco ou nada se assemelham aos que são colocados em prática pelo BE em Salvaterra de Magos...Gostava mesmo de ouvir uma avaliação do BE sobre a nossa Gestão Camarária!

    ResponderEliminar