terça-feira, 26 de julho de 2011

HAPPY HOUR


FACTOS:

1. A comunicação social deu-nos oportuna nota da entrada para vereador em regime de permanência, do Sr. Manuel Neves, o quinto elemento da lista BE candidata à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, que substitui no lugar e nas funções o ex-vereador César Peixe.

(clicar em cima para visualizar melhor)

2. O Diário da República nº 139 (2ª série), de 21-07-2011, dá-nos nota da "entrada para o quadro da Câmara", a partir do dia 6 de Junho de 2011, da funcionária - nora daquele novo vereador - que já era funcionária municipal contratada a termo.

(clicar em cima para visualizar melhor)

3. Na página da Câmara Municipal, que no final se reproduz, está a candidatura do mandatário para a juventude da última campanha autárquica BE de Salvaterra de Magos, a um lugar "no quadro" como assistente técnico.

(clicar em cima para visualizar melhor)

4. Ainda não foi tornado público, nessa página na internet, quais são os 6 candidatos seleccionados.

(clicar em cima para visualizar melhor)

COMENTÁRIO:

Ainda que a sorte se procure e, regra geral, para a conseguir seja preciso muito trabalho, também é verdade que por vezes há horas felizes!

31 comentários:

  1. Mas há mtos mais:
    - juristas que fazem parte da Concelhia do Bloco que vão entrar;
    - encarregado de limpeza que fazem parte da Junta e do Bloco contratados pela Câmara;
    - funcionaria da Biblioteca que fez parte da lista do Bloco por Muge que vai entrar,
    a listagem é tão grande e tão cheia de "rabos de palha" que é vergonhoso.
    Acho piada ao Louça falar de job for the boys neste governo do PSD, mas acho que deveria era olhar para o umbigo.

    ResponderEliminar
  2. Terá o anónimo (das 09:20H) ficado fora da corrida e agora fala dos outros?
    Ou, ainda, terá havido membros da familia do anónimo que foram enviados para casa?
    Louça? Terá também, o anónimo mencionado, ligações ao BE e, ainda assim não lhe arranjaram nada, ou por outra tiraram-lhe, entretanto o que lhe tinham arranjado?
    Porque será que só se critica quando nos calha a nós?

    ResponderEliminar
  3. A nora do vereador que entra no quadro 3 semanas antes do sogro entrar para a Camara vem no seguimento de outras dezenas de contratações e até alguma promoções efectuadas pela Srª Presidente para pagamento de favores politicos prestados pelos próprios ou por familiares próximos. Os casos são tantos que se tornaria exaustivo referir todos. Este é apenas mais um caso de falta de vergonha e de pudor em usar o dinheiro do erário publico para pagar a quem faz favores de campanha. Ainda assim importa referir em abono da verdade que esta Srª Presidente não é diferente dos outros que poem os filhos nas empresas Municipais (veja-se o caso das Águas do Ribatejo) ou em empresas publicas geridas por colegas do mesmo partido embora e de acordo com a opinião do Lider partidário do BE um tal de Louçã isso seja exclusivo dos outros.

    ResponderEliminar
  4. A assistente social, nora de um pedreiro que fez a tal obra na fonte do arneiro sem ter alvará para tal, e que por sua vez, é igualmente cunhada do fiscal de obras (filho do pedreiro) também vai entrar! (sim, só agora, apesar de há 2 anos essa mesma funcionária ainda em estágio, gritar pelos corredores da Câmara que o lugar estava garantido!!! É esta gente que precisamos! Gente com determinação e com confiança nas suas capacidades profissionais! Excelente!!! Salvaterra no seu melhor!!!

    ResponderEliminar
  5. Fico igualmente perplexo é com a colocação da funcionária nos quadros da Câmara, mas com posição remuneratória, que não corresponde á base da carreira, pois as orientações do Governo assim o determina... Aqui vale tudo!!!

    ResponderEliminar
  6. Embora não seja fácil destrinçar o trigo do joio importaria que todos percebessem que os funcionários públicos ou da administração local têm os mesmos direitos - que os demais - à sua opinião política, seja ela coincidente (ou não) com a maioria que em dado momento está no Poder, em Salvaterra de Magos o BE.
    Explicação mais difícil têm os casos em que as pessoas são envolvidas na candidatura autárquica e depois conseguem emprego, ou os casos, em que por familiares terem conseguido emprego outros "surgem" na candidatura autárquica da maioria, sem que lhes seja (re)conhecida qualquer ligação ideológica à força partidária que sustenta a governação municipal. Nestes casos podemos estar no âmbito do oportunismo político e/ou de abuso de poder, consoante os olhemos sob o prisma de quem conseguiu emprego ou de quem atribui esses empregos.
    São estes os casos que não vamos deixar de aqui tornar públicos, para que cada um os possa apreciar.

    ResponderEliminar
  7. "surgem" na candidatura autárquica da maioria, sem que lhes seja (re)conhecida qualquer ligação ideológica à força partidária que sustenta a governação municipal.
    Qual a ligação do sr. vereador ao PS, aquilo que sei, a sua ligação ideológica desde sempre é com o PSD, até se sabe que participou em muitas reuniões inclusive distritais do PSD. Verdade? mentira?

    ResponderEliminar
  8. Envergonho-me de ver o Município entregue a um grupinho de oportunistas e abusadores do poder.

    O caríssimo anónimo das 11:56 parece que se queimou com os factos expostos, é o outro lado da moeda, pois há que sair à rua e mostrar a cara a todos os que vêm os favorecimentos e privilégios cedidos a alguns cidadãos que são os "escolhidos para se servir do tacho"...não nos podemos esquecer que, mais cedo ou mais tarde, os factos serão revelados e vêm-se a conhecer os rostos dos "eleitos pela detentora do poder"!

    ResponderEliminar
  9. Continuo sem perceber a seta a vermelho no candidato, que até nem está entre os 6 melhores.

    ResponderEliminar
  10. Nota prévia - não publiquei um comentário de um anónimo que pretendia responder ao anónimo das 13.04, porque o seu comentário alegadamente identificaria o seu autor, um funcionário camarário. Contudo, como o comentário é anónimo poderíamos estar na presença de um comentário que forjasse a identidade do seu autor. Se ele o quiser fazer, que assuma a sua identidade. Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. O anónimo que questiona a minha ligação ideológica ao PSD ainda não terá lido com atenção este espaço, onde eu já por diversas vezes expliquei que - desde o 25 de Abril de 1974 - sou social democrata. Essa é a minha ligação ideológica e há sociais democratas nos dois partidos que refere. Quanto ao mais dizer-lhe que fui candidato independente integrado em listas do PS. Tenho o mesmo emprego desde 1982. A minha actividade política iniciou-se em Janeiro de 2009. O resto que refere, nomeadamente reuniões na distrital são falsidades. Mas estou sempre disponível para falar com quem queira falar comigo. Eu não divido as pessoas em boas e más e também não divido dessa maneira os partidos ou os políticos. Esse talvez seja um dos meus mais valioso património pessoal.

    ResponderEliminar
  12. Salvaterra de Magos está a ser governado por um misto de Anarquia aliado ao Quero, Posso e Mando!

    Há regras e leis a seguir, mas aqui basta ter a CUNHA que tudo é possível! Mas sabem de quem é a culpa desta situação?é de quem voltou a sentar na cadeira do poder quem lá se senta!pena é que por esses, tenhamos todos de pagar e assistir calmamente à degradação do nosso Concelho e à perda da sua credibilidade, enquanto há quem use e abuse do poder e até parece "gozar" com os restantes munícipes que não integram o seu clã.

    Salvaterra de Magos precisa da TROIKA para ver se se equilibram as contas e se acabam os laços familiares e os favores.

    Proponho que se denunciem todas as situações irregulares semelhantes às relatadas!vamos deixar as carecas a descoberto!

    ResponderEliminar
  13. resposta ao anonimo das 13:04 nao sou Fiscal de obras mas sim Fiscal Municipal Principal e sou o unico que tenho essas habilitações

    ResponderEliminar
  14. Vamos lá aqui compreender uma coisa. No meio de isto tudo, eu acho muito bem que coloquem conhecidos, amigos, e familiares na câmara. Se queremos desenvolver Portugal, nada melhor que utilizar uma politica bastante portuguesa. A politica do "Tacho", uma politica muito utilizada em todo o sistema português e que eu aplaudo! e considero o melhor da nossa economia. Idolatro bastante esta politica quando as pessoas utilizam um fogão na sua totalidade e lá coloquem 4 ""Tachos" ao mesmo tempo. Venho então aqui demonstrar que isto é uma politica correcta e que devia de ser, se já não, usado por todos os orgãos de trabalho em Portugal. De realçar que esta politica, já está em fase experimental, estando já a decorrer na Câmara de Salvaterra um teste piloto. aguardaremos então pelos resultados do PTSM. (programa tacho salvaterra de magos).

    ResponderEliminar
  15. Não vou publicar mais comentários a comentários, principalmente sob a forma de anonimato. Os comentários por definição são ao teor do post. Desculpem!

    ResponderEliminar
  16. joão carlos rodrigues paulo28 de julho de 2011 às 09:52

    Eu João Carlos Rodrigues Paulo, quero deixar bem claro que essa resposta ao anonimo das 13:04, em que diz que não sou fiscal de obras mas sim fiscal municipal principal, não foi feita por mim. Por isso concluo que este blog não tem qualquer credibilidade.Agradecia que esse comentário fosse retirado do blog e me fossem pedidas desculpas, Ass: João Paulo (Bão)

    ResponderEliminar
  17. A conclusão que tira Sr. fiscal é precipitada, o que aliás não é surpresa para mim. Ninguém neste espaço afirmou que o senhor era o autor da aludida resposta. Agora continuamos disponíveis a publicar sob o seu verdadeiro nome qual é a sua categoria profissional por forma a ficar registada a correcção, até para que todos percebam quais são os seus propósitos ao intervir neste espaço!

    ResponderEliminar
  18. 9:52, em qualquer local deveria-se estar a trabalhar. Na Câmara de Salvaterra anda-se no facebook....
    Eu tambem, mas estou desempregado e a espera das proximas eleições

    ResponderEliminar
  19. João Carlos Rodrigues Paulo28 de julho de 2011 às 14:28

    Senhor Helder Esménio, nunca tive, não tenho nem vou ter qualquer intenção ou propósitos a interveir nesse espaço, apenas me deram conhecimento dessas afirmações e entendi que deveria esclarecer essa intervenção do joao disse...
    Já agora Sr. Helder Esménio, uma vez que me conhece relativamente, teria-lhe ficado bem se se referisse a mim como João Paulo ou Bão e não como Sr. fiscal.
    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  20. Então se não tinha intenções de participar porque o fez?! Para criticar uma intervenção de um "João"?! Para criticar o blog?! Para criticar o seu editor?!Efectivamente não o conheço tão bem como julguei conhecer... culpa minha, naturalmente!...

    ResponderEliminar
  21. Gosto do "burburinho" que este post causou!

    Há os favorecidos e os renegados, depois há os queimados e os que se desculpam...é linda a forma como a CMSM recruta e dispensa colaboradores!Ah, e como se apressa a colocar a colaboradora no quadro de pessoal antes da entrada do seu sogro em funções!assim não se pode dizer que foi o sogro que lhe deu o lugar!ele há com cada artista, que é de se lhe tirar o chapéu!

    ResponderEliminar
  22. A falta que o mocho-inspector faz!!!

    ResponderEliminar
  23. Agradeço naturalmente o apoio dado por um comentário anónimo que, no entanto, não publico pois ele questiona a idoneidade de pessoa(s) sob a capa do anonimato. Há entidades para onde pode, querendo, endereçar esse tipo de suspeitas.

    ResponderEliminar
  24. Peço desculpa aos(às) anónimos(as) que pretenderam comentar o(s) comentário(s) de um dos funcionários autárquicos que aqui interviu, bem como da eventual admissão de familiares seus em concursos, pois eles não têm opor objecto o conteúdo do post e já vai longa a troca de comentários sobre o tema, tendo sido dada oportunidade às partes envolvidas.

    ResponderEliminar
  25. Há os favorecidos e os renegados, depois há os queimados e os que se desculpam...é linda a forma como a CMSM recruta e dispensa colaboradores!Ah, e como se apressa a colocar a colaboradora no quadro de pessoal antes da entrada do seu sogro em funções!assim não se pode dizer que foi o sogro que lhe deu o lugar!ele há com cada artista, que é de se lhe tirar o chapéu
    O Helder Esménio não te deixes cair nesta armadilha e não publiques coissa que sabes que são mentira. Sabes bem a data deste concurso e a data da demissão do César Peixe que permitiu a entrada do novo vereador e portanto o que este anónimo diz não é uma opinião mas um facto falso!

    ResponderEliminar
  26. Eu tento não me deixar cair em nada!... Há muitas interpretações possíveis. Uma delas - em termos genéricos, não neste caso em concreto - é que as pessoas entrem na Câmara porque fazem falta e tiveram mérito para o alcançar, outra é que mesmo com mérito só passaram a fazer falta depois de uma certa proximidade política, outra ainda em que as ligações políticas são "pagamentos" de "favores" anteriores, outras visam alcançar "favores" futuros. Tudo isto e mesmo mais são interpretações possíveis!
    Ao gestor autárquico cabe agir com isenção, não fazer depender uma coisa de outra e não condicionar pelos critérios, pelas provas, pela escolha dos júris a selecção de um qualquer candidato. Se assim o fizer quero crer que está a agir correctamente.

    ResponderEliminar
  27. O comentário que visava responder ao Sr. João F fez uma interpretação especulativa sobre o nome em causa, por isso não o vou publicar. publicá-lo-ei se for reformulado nesse pequeno/grande pormenor.

    ResponderEliminar
  28. Quase todas entradas na Camara durante este mandato foram favores politicos, directa ou indirectamente!

    ResponderEliminar
  29. Às horas felizes, também acrescentava que há conhecimentos e favores felizes para quem deles beneficia..

    ResponderEliminar
  30. Lendo as promessas do mandatário da juventude hoje em 2013 dá-me vontade de rir à grande. ah ah ah

    ResponderEliminar