domingo, 3 de julho de 2011

MAIS UMA RASTEIRA?


Há cerca de uma semana, em post de 24 de Junho, prevíramos que algo se passava, que já nem todos estavam a pedalar para o mesmo lado, na maioria BE!
Nesse mesmo dia confirmou-se o pedido de renúncia do vereador César Peixe que até aí fora vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Algo se passa de novo!...


O ano passado ainda houve "Semana da Juventude", em 2011 não vai haver. Razões financeiras, ao que parece! 
Na última Assembleia Municipal perguntou-se pelo trabalho do Gabinete da Juventude, não houve qualquer resposta a essa questão. Uma casualidade?!


Que futuro?! Fechar o que foi criado com tanta pompa e circunstância?! Dispensar de novo colaboradores?! Todas as hipóteses parecem em aberto. Ainda vamos voltar a este tema, provavelmente.

6 comentários:

  1. Em Salvaterra de Magos tudo vai acabando...

    ...e um dia o trono também acabará para quem tudo tem vindo a acabar :)

    ResponderEliminar
  2. essa pessoa que ficou à frente do gabinete da juventude é uma incompetente! não tem outro nome! o que é que o concelho de Salvaterra faz pela juventude e cultura? ciclos de cinema? teatro? O país está onde está por causa de pessoas como ela, ganham balúrdios para estarem sentadas numa secretária a actualizar blogs (?) e facebook (?).
    Com o dinheiro que essa pessoa ganha por mês, dava, pelo menos, para um ciclo de teatro pelas terras do concelho.

    ResponderEliminar
  3. A escolha dos colaboradores é muito importante para o sucesso dos projectos. Mas as pessoas não se auto-escolhem, são escolhidas!
    Os projectos culturais e de apoio à juventude antes de serem executados têm de ser concebidos e aprovados, isso cabe aos eleitos locais não a um colaborador.
    Eu não entendo os pseudo-líderes que culpabilizam tudo e todos. É a eles que cabe mobilizar, ter a iniciativa, ouvir, aprender e decidir, se o faz mal ou não o faz a culpa é sua e não de um qualquer colaborador.

    ResponderEliminar
  4. "O seu post não foi publicado apenas porque comenta a postura ou os comportamentos de funcionários (ou ex-funcionários) enquanto tal. Este espaço é de opinião política, não de avaliação do mérito ou demérito de funcionários em concreto, mesmo quando se tenta misturá-los com os autarcas." Hélder Esménio em 29 de Junho de 2011 13:12.
    O que é que isto quer dizer???
    Será que este comentário vai ser publicado?? quais as razões para não ser??

    ResponderEliminar
  5. Srº Engenheiro, tenho intervido aqui nunca de forma tão violenta como o "inconformado" e o senhor, por vezes, não publica comentarios meus. Como por exemplo, "quantos deputados municipais tem o PS e o BE e porque são sempre os mesmos a intervir nas Assembleias?"

    Quanto ao tema do gabinete relembro que por vezes as pessoas se auto-escolhem lembro-lhe a campanha eleitoral e o aparecimento dessa pessoa em locais e actividades a que nunca tinha ido e nunca voltou a ir, nomeadamente festas populares, contactos com jovens etc. Lembro-lhe de quem é filha. Lembro-lhe da forma, não estamos a falar de um colaborador mas sim de uma secretaria de vereadora. E o senhor caso não se lhe lembre a Semana da Juventude chegou a ser feita sem haver este gabinete nem este funcionario a full-time. A srª presidente que gosta tanto de contas veja quando fica por ano a despesa deste gabinete (o tal custo/beneficio), e me diga o valor e eu fazia a semana da juventude quantas vezes!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Já respondi à questão dos deputados municipais PS e às suas intervenções na A. Municipal, situação que julgo será comum a outras bancadas de maior dimensão. As reuniões são preparadas previamente e é o PS que determina quem apresenta os temas que foram escolhidos pelos deputados municipais socialistas.
    Quanto ao mais é a sua opinião, respeito-a enquanto tal.

    ResponderEliminar