sábado, 9 de julho de 2011

SILÊNCIOS COMPROMETEDORES


Se olharmos mais atentamente para o post "Arrependimentos?!..." que publicámos na passada 6ª feira, e mesmo sem incluir os 3 vereadores BE que não transitaram para este último mandato, verificamos que dos 5 colaboradores da maioria que já não exercem funções na autarquia [vereador, chefe de gabinete, adjunto, secretário do vereador e secretária da vereadora], ao fim de pouco mais de ano e meio de novo mandato, apenas 1 é independente (o único que terá renunciado ao seu cargo), todos os outros foram afastados.
É de algum modo politicamente relevante que o Bloco de Esquerda se mantenha quedo e mudo perante a sistemática sangria dos (seus) quadros que laboravam no Município. Estamos a falar de militantes e/ou de deputados municipais BE, que são "dispensados", sem glória, do emprego que tinham na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Não especularemos sobre as razões que justificam o silêncio BE perante este aparente "ajuste de contas", pois é um assunto interno daquela força partidária, agora não podemos é deixar de o registar.

3 comentários:

  1. Sr Engenheiro, silencio mais comprometedor não é aquele que vem do seu partido relativamente á situação actual do pais? É que eu ainda não ouvi ninguém justificar a "verdadeira pouca vergonha" que um outro "engenheiro" fez ao nosso pais.Em vez dos 150000 empregos criados o pais tem cerca de 700000 desempregados. Portanto, e sendo verdade, que são mais umas pessoas que vem engrossar esta estatística, talvez seja melhor deixar de falar em bloco de esquerda e começar a falar em situação insustentável dos municípios portugueses, situação essa criada pelo seu partido. E não adianta contrapor com o facto do BE estar no poder á 12 anos , porque os socialistas governaram nos últimos 15 anos sem falar que na situação particular da CMSM na altura do SR PRESIDENTE MOREIRA não era eram despedidas pessoas mas sim contratavam-se amigos.

    ResponderEliminar
  2. Não é intenção deste modesto espaço discutir política de âmbito nacional, aliás é curiosa a sua observação, pois a factos concretos que se passam no concelho, não responde, prefere dar um salto para diante. Vamos cingir-nos ao poder local pois é aí que estes autarcas eleitos em listas do PS se comprometeram concentrar. Não me parece que tenha escolhido bem o tema do desemprego, pois se ele é mau no País , está 50% acima aqui, onde o BE governa há mais de uma década. Se a gestão municipal fosse empenhada estaríamos aquém da taxa média de desemprego do País, como acontece nos concelhos nossos vizinhos, e não muito acima de uns e outros.
    O ex-Presidente António Moreira foi um dos autarcas que nunca foi derrotado em actos eleitorais, a sua gestão foi sempre escrutinada positivamente pela população, não governa há mais de 15 anos, não tem qualquer actividade política de lá para cá, e mesmo assim ainda há quem se lhe prefira opor. Obsessão?! Talvez apenas desculpas esfarrapadas!...
    Amizades, talvez, mas ao que julgo saber isso tinha mais que ver com o ambiente que os funcionários criavam entre si, uma família, o que não é hoje o que se passa... mas um dia voltará a ser, quando o que estiver em causa for mobilizar e não intimidar, quando se pretender tirar das pessoas o melhor que elas têm!

    ResponderEliminar
  3. Os silencios do BE devem-se porque entram uns e saem outros....dos mesmos.........

    ResponderEliminar