sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ACTA QUE INTENCIONALMENTE NÃO REPRODUZ FACTOS


No passado dia 30 de Março, numa reunião extraordinária da Câmara, a Srª Presidente - a propósito do debate de um ponto na Ordem do Dia sobre a alteração do mapa de pessoal da Câmara e depois do vereador socialista Helder Esménio se ter ausentado da discussão do ponto por enquanto funcionário integrar aquele mapa - afirma:
"(...) Quero que fique em acta que, do meu ponto de vista, não faz nenhum sentido o senhor vereador Helder Esménio ter-se ausentado da reunião dado que toma posição quando dos concursos públicos e da admissão de funcionários na Câmara, portanto não faz nenhum sentido (...)".

Na reunião seguinte, a 6 de Abril, depois de ter sido informado da intervenção acima da Srª Presidente pelos seus colegas na vereação, o vereador citado fez o esclarecimento que se reproduz seguidamente.

(clicar em cima do texto para o ler melhor)

Até aqui tudo não passava de uma tentativa de condicionamento do vereador ou de uma leitura diferente das exigências legais. Mas o "impensável" estava ainda para acontecer!
A acta da referida reunião de 30 de Março, colocada à votação dos vereadores apenas no passado dia 5 de Agosto, não tem aquela intervenção da Srª Presidente, quando ela tinha referido expressamente que queria que tivesse. Questionada, pelo vereador João Simões, a propósito desta omissão a Srª Presidente terá afirmado que se o disse não era o que queria dizer e recusou-se a corrigir a acta, o que levou aquele vereador socialista a ter de votar contra o teor da acta. Legalmente estes documentos têm de reproduzir o que se passou nas reuniões e não o que um ou outro queria que se tivesse passado. Lamentavelmente foi o único vereador a opor-se!
Registamos o arrependimento da Srª Presidente pela afirmação que ditou para a acta e que nela não vem reproduzida. A mudança de opinião é sempre aceitável. O que é inaceitável é a sua recusa em reconhecer o erro.
Para repor a verdade - escondida daquela acta - fica a gravação audio do que foi dito na discussão daquele ponto.
Sem mais comentários!...


3 comentários:

  1. É pena é que a Srª Presidente não mude de opinião quanto aos dinheiros que têm vindo a ser desperdiçados, quanto àqueles que escolhe para o seu clã e quanto à sua continuidade, dia após dia, na CMSM

    é assim que se vê como são as pessoas... felizmente ficou a gravação para que toda a gente possa conhecer melhor aquela que nos (des)governa

    ResponderEliminar
  2. Devido a actos destes é que estamos assim, primeiro digo para que fique, depois repenso e tiro, e espero que ninguém repare, depois sou apanhada, e digo que não era bem isso que queria dizer, como não acreditam recuso que errei e fica tudo resolvido. E com isto tudo, com esta brincadeira toda lá se oculta coisas ilegalmente. Mas assim é que deveria de ser por todo o lado, ao menos não existem coisas desagradáveis expostas na acta, para a SRA. Presidente parecer bem na actuação. Sim porque isto não passa de uma actuação de mau gosto, ups, quero dizer bom gosto de um teatro onde todos os bloquistas vestem factos para agradar à SRA. Presidenta. Mas onde quem escreveu a acta, que deveria a ter feito fidedigna não o fez. porquê se é legal e fez algo ilegal? Por vezes isto tudo me faz lembrar o novo programa de Luís de Matos na televisão a fazer desaparecer coisas.

    ResponderEliminar
  3. caro João F. - o comentário que enviou não tem que ver com o teor do post, por isso não o publico. Avanço, no entanto, que a resposta à sua pergunta é, no que está ao meu alcance saber, afirmativa. Fico ao seu dispor caso pretenda contactar-me pelo email que está disponível no "perfil". Obrigado.

    ResponderEliminar