domingo, 28 de agosto de 2011

ÁGUAS DO RIBATEJO CONFIRMA PROBLEMAS


Demos nota - ver posts de 2 e 16 de Agosto de 2011 - dos problemas que vão afectando a qualidade da água distribuída para consumo humano, principalmente nas freguesias dos Foros de Salvaterra, Marinhais, Glória do Ribatejo e Salvaterra de Magos.
Tal como tínhamos adiantado a água acastanhada que por vezes (demasiadas vezes) nos chega às torneiras deve-se à presença de manganês.
A este propósito aquela empresa intermunicipal fez-nos chegar o comunicado que seguidamente se reproduz.

(clicar em cima do comunicado para o ler melhor)

Fica claro que o problema está identificado e que infelizmente a sua resolução não vai ser tão breve quanto se deseja.

(clicar em cima da informação para a ler melhor)

Foi pena que os autarcas que integram os Corpos Sociais daquela empresa de capitais públicos municipais não tenham posto a resolução desta situação (tratamento adequado) no topo das prioridades de investimento!

4 comentários:

  1. No Cruzamento das Ruas Cidade de Roma com a Rua Cidade de Madrid em Salvaterra de Magos existe um abatimento de pavimento da estrada junto a tampa de saneamento que ocorreu á sensivelmente 2 meses e que se encontra por reparar tendo alguém sinalizado o local e colocado um recipiente a tapar o buraco em causa. estes gestos provam que as entidades responsáveis conhecem o acontecimento. Deste conhecimento resulta a questão seguinte:
    PORQUE NÂO FAZEM A CORREÇÂO DO PROBLEMA?? ESTARÂO A AGUARDAR QUE MUDANÇA DO NOME DAS RUAS PARA CIDADE DE BAGDAD E CIDADE DE TRIPOLI POIS NESTA CIDADES AS CRATERAS NO PAVIMENTO SÃO USUAIS??

    ResponderEliminar
  2. O que deu para perceber deste comunicado é que a obra foi mal feita desde o início.. ou seja a os furos da captação de água deviam ter filtros.. para reter o manganês da água..mas não tem. E isto é habitual em salvaterra as obras são feitas mas sempre acontece algo que não foi planeado, algo que não é feito, algo que não é acabado... ou seja incompetência.. de quem faz os projectos. de quem os executa e de quem os prova no final...

    Simplemente é uma vergonha..

    ResponderEliminar
  3. Não são os furos que estão mal feitos, tanto quanto julgo saber, o que faz falta é um tratamento de filtragem que permita remover e controlar a existência do manganês dentro dos parâmetros normais. Pena foi que os autarcas e os gestores daquela empresa não tenham dado logo de início prioridade à resolução deste problema.

    ResponderEliminar
  4. Espero que a Águas do Ribatejo não se esqueça também que tem para resolver o problema de falta de pressão da água da rede pública nos meses de Verão, sobretudo em horários matinais e ao fim da tarde.

    ResponderEliminar