terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOMEAÇÃO ADIADA


A Srª presidente da Câmara anuncia na reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos no dia 3 de Agosto de 2011 que traria a próxima reunião daquele órgão autárquico a nomeação do vereador Luís Gomes (BE) como representante da autarquia na gestão da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.
Na última reunião da Câmara (dia 17-8-2011) tivemos a este propósito uma nova surpresa pois, tal como na reunião anterior, a Ordem de Trabalhos não incluía, ainda, a nomeação daquele vereador da maioria, o único a quem a Presidente não atribuiu pelouros. Tivemos, isso sim, uma declaração do próprio de que reproduzimos um excerto para memória futura.

"Quanto à minha nomeação de representante da Câmara Municipal na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, que fique claro, a minha prática ao longo dos últimos dois anos foi de entrega total no exercício do mandato municipal sem alguma vez ter condicionado a minha dedicação pela atribuição de pelouros ou cargos, como é do conhecimento público.
Porém, não é legítimo nem aceitável procurarem condicionar a minha assunção de responsabilidades só porque sou militante e vereador eleito pelo Bloco de Esquerda. É inerente à função de vereador trabalhar voluntariamente, a tempo parcial ou a tempo inteiro na gestão da coisa pública no município onde se é eleito. E tenho muita honra em aceitar a proposta da senhora Presidente para assumir novas responsabilidades, neste caso em representação da Câmara Municipal numa das mais prestigiadas instituições públicas de formação profissional da região, a Escola Profissional de Salvaterra de Magos."

Talvez agora - e especulo - já estejam reunidos os requisitos necessários à sua nomeação em próxima reunião de Câmara!...

1 comentário:

  1. "É inerente à função de vereador trabalhar voluntariamente, a tempo parcial ou a tempo inteiro na gestão da coisa pública no município onde se é eleito." Engraçado pensei - mas devo estar errado - que voluntário implicava não pagamento, e que ser vereador com pelouro "a tempo parcial ou a tempo inteiro" implicava um pagamento/ordenado/salário - mas devo estar tbm errado.

    ResponderEliminar