terça-feira, 16 de agosto de 2011

NOVOS MÉDICOS, FINALMENTE!...


Foram muitas as iniciativas e as intervenções feitas por todos os autarcas para conseguirem resolver o problema da falta de médicos no concelho de Salvaterra de Magos, problema que se repete um pouco por todo o lado. A situação assumiu maior gravidade e originou uma manifestação em Almeirim, defronte do ACES da Lezíria, depois do encerramento de alguns Postos de Saúde, entre os quais os das nossas freguesias de Muge e do Granho.


Desde essa altura a promessa assumida pelos responsáveis da saúde nesta região foi que o problema ia ser parcialmente resolvido com a contratação de clínicos oriundos de países estrangeiros, designadamente da América Latina.
Neste momento já foi colocada uma médica em Marinhais que substitui uma outra que atingiu a idade da reforma e foram colocados dois outros profissionais médicos no Posto de Saúde da Glória do Ribatejo, sendo de esperar que com este reforço possam ser reabertos os postos de saúde daquelas duas freguesias que mais sofreram este drama.
Ainda que sem estar tudo solucionado, pois continua a haver escassez de médicos e de enfermeiros e o Posto de Saúde dos Foros de Salvaterra carece de novas instalações, o certo é que estes factos podem pelo menos ajudar muitos nossos concidadãos a ter um pouco mais de qualidade de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário