sábado, 10 de setembro de 2011

ATENÇÃO AO ESCAROUPIM


Na última reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos os vereadores socialistas (João Manuel Simões e Helder Manuel Esménio) chamaram a atenção do executivo de maioria BE - corroborando o que haviam dito há meses atrás - para a necessidade se se recolocarem algumas das guardas danificadas ou inexistentes nos passadiços de acesso às embarcações que se encontram ancoradas naquele local.
O local é frequentado por crianças daí que a segurança tenha de ser uma preocupação colectiva!


Tal como já sucedera no ano passado volta a estar interrompido o acesso ao cais (flutuante) que serve as embarcações que propiciam viagens no Rio Tejo. Voltou a partir-se uma das vigas de madeira da estrutura da ponte/escada que assegura aquele acesso.


No ano passado a interrupção daquelas viagens turísticas foi de cerca de três meses o que causa graves e irrecuperáveis prejuízos naqueles serviços que divulgam o concelho, o turismo e contribuem para a dinamização da economia local.
É importante que a Câmara Municipal acelere a resolução do problema pois de outro modo quem perde é o Escaroupim e todos nós!

1 comentário:

  1. Diz quem sabe, diz quem vive do rio, diz quem conhece a CMS que toda aquela obra, embora seja bonita é "mais para parecer do que para ser usada porquem precisa realmente dela." A Plataforma devia ser mais reforçada, as vigas e os suportes deviam ser reforçados, assim não se partiam e esta já é a segunda vez que isto acontece. (Já se devia ter aprendido). E depois o rio Tejo está a assorear junto da plataforma. Só se pode navegar com maré o que é ridiculo fez-se uma plataforma para servir de porto e fica em seco. E era facil resolver isto, bastava tirar dali alguma areia. Mas tal parece ser uma tarefa impossivel.

    ResponderEliminar