quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CHAMADA DE ATENÇÃO

(Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos)

Na última Assembleia de Freguesia de Salvaterra de Magos, realizada ontem à noite, os deputados de freguesia eleitos pelo Partido Socialista chamaram a atenção do executivo da Junta (BE + ex-PSD), para a necessidade de interceder junto da Câmara Municipal para cuidar do Escaroupim, onde há rampas de acesso às embarcações que estão perigosas, ou porque faltam cordas que ladeiam os passadiços, há peças de madeira que já estão deterioradas e há uma plataforma/rampa que está partida e que continua a ser usada  pelas pessoas.
Na intervenção que fizeram estes deputados chamaram também a atenção para zonas verdes que estão a morrer e para a ponte do Cais da Vala que ameaça cair.
Congratularam-se ainda com o início da colocação de ilhas ecológicas, saudaram e agradeceram a carreira que a cavaleira Ana Batista vem fazendo e não esqueceram o Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos. Reproduz-se seguidamente o texto da sua intervenção.

Assembleia de Freguesia de Salvaterra de Magos 21-09-2011
Intervenção da bancada do PS

1. Algumas das preocupações para as quais queremos pedir a ajuda do executivo da Junta de Freguesia, têm que ver com algumas zonas verdes que estão descuidadas e a secar, por exemplo junto às pré-fabricadas no Bairro Pinhal da Vila e também junto ao B. Nossa Senhora da Conceição, antigo Bairro dos 80 fogos.
2. Outra das situações que está perigosa e que aguarda resolução sãos os cais dos pescadores no Escaroupim, alguns já não têm cordas a delimitar os passadiços, algumas percas de madeira já se apresentam danificadas e a plataforma que dá acesso ao cais – onde acostam os barcos que fazem cruzeiros no Tejo – está partida e já lá estiveram umas fitas que impediam as pessoas de usar aquele espaço e de saírem para a aldeia.
3. Vimos ainda pedir e chamara atenção para o avançado estado de degradação em que se encontra a ponte do Cais da Vala, pois se lá formos hoje verificamos que apesar dos trabalhos de recuperação que se fizeram há uns anos, há um enorme buraco na parede da ponte que está junto às terras do lado da vila, a qual parece estar a desligar-se da ponte e esta só não cai porque está uma estrutura metálica que a segura. Esperemos que ela possa resistir ao Inverno que se aproxima!
4. Queremos finalmente aproveitar a oportunidade para saudar publicamente a cavaleira Ana Batista que tão bem e com tanta dignidade tem representado a nossa terra e aproveitamos também para dar os parabéns ao Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos quer pelo convite como pela participação em que estiveram numa corrida de Touros realizada em França (Nimes) e simultaneamente por terem conseguido o troféu para a melhor pega numa corrida que realizaram nas Festas de Samora Correia - João Paulo Damásio foi o forcado da cara.
5. Terminamos, agora sim, registando com agrado, o início da colocação na nossa freguesia de, salvo erro, três ilhas ecológicas, esperando que a Ecolezíria e a nossa Câmara Municipal possam continuar estes trabalhos, colocando mais, pois isso ajuda a tornar a nossa vila muito mais bonita.

Muito obrigado Sr. Presidente.

Salvaterra de Magos, 21 de Setembro de 2011

__________________       ___________________     ____________________
                       (São Serafim)                      (Carlos Lima)                  (Fernando Conde)

Sem comentários:

Enviar um comentário