quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HABEMOS PAPA


Ainda que sem confirmação oficial têm sido várias as informações que nos vão dando como certa a disponibilidade do ex-vereador João Abrantes para se candidatar pelo BE a Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. 
Lembramos que este autarca (eleito pela CDU e depois pelo BE), acompanhou durante 12 anos a actual liderança autárquica e em muitas das ausências da Presidente assumiu o exercício da função de vice-Presidente da Câmara. Todos nos lembramos ainda da estranheza - ou pelo menos da surpresa -de que se revestiu o seu afastamento, no último acto eleitoral, das listas à Câmara mas, apesar disso, teve lugar nas listas BE para a Assembleia Municipal e foi eleito deputado municipal.
Ainda que actualmente reformado, é cada vez mais voz corrente as sondagens e os convites que aquele autarca BE vem fazendo para estruturar a sua equipa e com isso "surpreender" a coordenadora local do BE, cujo elenco também integra.
No início deste mês de Setembro, depois de alegada reunião daquela estrutura local do BE foram ainda mais evidentes os sinais de que algo se passa, pois proliferam convites até fora do seu expectável campo de recrutamento. Conseguirá Abrantes ser agora um homem de consensos?!


Aparentemente este autarca decidiu pôr os pés a caminho e oportunamente a coordenadora BE vai ter de decidir, se aceita ou se declara oposição à solução que este seu autarca e militante protagoniza.
Vai o actual Presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, também ele indicado como potencial candidato, apoiar João Abrantes? Hum!...
Vai a ainda Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos dar a bênção ao vereador que afastou? Hum!...
Divididos ou unidos só o futuro no-lo dirá, mas deverá ser muito difícil voltarem a "Juntar Forças". Vamos esperar para ver!

9 comentários:

  1. Não me surpreende...já o tinha dito há muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. Os cães ladram e caravana passa, já está tudo decidido nos corredores da politica do concelho:
    João Abrantes - BE
    João Nunes - Independente
    Eng. Helder Esménio - Independente (falta confirmação do próprio)
    João Benavente - PS (Confirmação em off da Sra. Salomé)
    CDU - ?????
    PSD - Carlos Melancia (mais informo que em Marinhais o Candidato a respectiva Junta é o Cardoso - mas não o do SLBenfica)

    ResponderEliminar
  3. Essa não é a unica novidade no PS também já está certo quem é o candidato é : Nuno Antão Esménio de Oliveira Benavente, Ex-Adjunto da Governadora Civil, actual funcionário da Câmara e Presidente de junta.
    Peço desculpa mas penso que na Política o humor é um contributo democrático.

    ResponderEliminar
  4. Até lá, muita água irá passar por baixo da ponte da vala Real de Salvaterra, se esta não cair até às eleições. Se a ideia for para levar a sério,o que eu não acredito, que se cuide o lixo com esse glutão.

    ResponderEliminar
  5. Independentemente da apreciação/especulação que possam fazer relativamente às candidaturas PS, não são públicos - ainda que possam existir em privado - convites/sondagens, etc.
    Outra coisa que posso desmentir é que o candidato não é Nuno Antão Esménio de Oliveira Benavente :-). Aliás eles foram-no em separado nas últimas autárquicas para órgãos diversos - Assembleia, Câmara e Junta de Freguesia.
    No que me diz respeito será neste espaço que em primeiro lugar darei nota pública da decisão que venha a tomar sobre este assunto. Até lá aguardamos com tranquilidade e sem efectuar convites!...

    ResponderEliminar
  6. Sejam quem forem os candidatos, espero que o futuro eleito para presidir a CMSM, faça uma limpeza aos lambe botas que sugam "favores" à actual Presidente, fazendo-se de seus devotos pela frente...

    Quanto ao Sr Abrantes para candidato, creio não ter o perfil mais indicado, a linguagem e a postura que se requer para um cargo autárquico de presidência, porém, não quer dizer que na prática não venha a fazer um excelente trabalho, ou não fosse o Sr Abrantes um "homem do povo"!

    ResponderEliminar
  7. Tanta conversa....... sabemos lá se o Concelho de Salvaterra de Magos não será um dos que vão desaparecer. Com tanto desenvolvimento nos ultimos anos será o mais certo. Por isso tenham lá calminha.

    ResponderEliminar
  8. Tanta conversa;
    O Concelho de Salvaterra de Magos até pode não ter o desenvolvimento desejado por muitos municipes (eu confesso sou um deles, pois sinto na pele o que isso implica), mas quem pode fazer alguma coisa nesse campo são os dirigentes politicos eleitos há não sei quantos anos,certo? Contudo tanto a Sra. Presidente da Câmara como o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, não têm filhos porque razão devem estar preocupados com o futuro do concelho?

    ResponderEliminar