sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PEQUENAS OBRAS A COMEÇAR QUANDO DEVIAM JÁ TER TERMINADO


Já no ano lectivo anterior, próximo do início das aulas, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos resolveu adjudicar a uma empresa a pintura exterior da Escola da Avenida (1º ciclo) em Salvaterra de Magos. Andaimes, pintores, professores, funcionários e alunos partilharam o mesmo espaço durante vários dias. [ver post de 29-10-2010]


Um pouco depois, com tão poucos trabalhos a decorrer e com tantos meses para efectuar as obras de repavimentação de algumas estradas na vila de Salvaterra de Magos, a autarquia liderada pelo BE escolheu o mês de Dezembro, precisamente a época das chuvas, para efectuar uma intervenção que exige tempo seco. O resultado foi o sistemático adiamento dos trabalhos até que o tempo permitiu a sua conclusão. [ver post de 12/12/2010]

.
Agora, depois de três meses de férias escolares, precisamente na véspera do arranque de mais um ano lectivo, a autarquia resolve demolir o passeio junto à Escola do Estanqueiro - na imagem - para o refazer depois de colocar uma tubagem pluvial! 
Ainda não aprenderam... tudo vai pelo mesmo caminho. Já é teimosia! 

Resta-nos sugerir - como o fizemos naqueles posts - que a autarquia consulte com mais antecedência o calendário para 2012, o que permitirá programar o início das obras em timings mais apropriados. Fica a sugestão.

1 comentário:

  1. Apesar de atrasadas as obras, pelo menos algo de melhor está a ser feito. Já em Marinhais para ir para a EB2,3 a estrada está numa vergonha, agora que tenho de lá passar diariamente para levar o meu filho às aulas, é um tormento transitar na estrada com vários solavancos e uma espécie de lombas que não adiantam nada na redução da velocidade, aliás, as lombas a seguir ao pavilhão nem percebo qual a sua função já que a rua é de sentido único. Se houver um bocadinho de alcatrão a mais pela câmara, coloquem nesta estrada.

    ResponderEliminar