terça-feira, 4 de outubro de 2011

ALGUNS DESTAQUES DA IMPRENSA

(Colónia Balnear da Nazaré)

Durante muitos anos crianças do concelho de Salvaterra de Magos tiveram oportunidade de estar e de conviver durante alguns dias nesta Colónia Balnear. Infelizmente ela foi-se degradando com o tempo e agora precisa de obras. Talvez tenha sido encontrado o modelo para resolver este imbróglio, o que permitiria recolocar estas instalações - que foram doadas - ao serviço dos que menos têm!


(clicar em cima para ver melhor a notícia)


Outro dos destaques deste mesmo semanário é ao Grupo de Forcados Amadores de Salvaterra de Magos que em posts anteriores e em recente reunião da Câmara municipal de Salvaterra de Magos mereceu os nossos parabéns e o nosso sublinhado, quer pelo troféu de "Melhor Pega" que receberam na cidade de Samora Correia, como pela participação em Nimes (França) em que pegaram "a solo" todos os touros.


(clicar em cima da notícia para a ler melhor)

(R. Imaculado Coração de Maria - Foros de Salvaterra)
(R. do Meio - Foros de Salvaterra)

As autarquias locais assumem publicamente as preocupações com os gastos em energia eléctrica, designadamente em iluminação pública, ainda mais numa altura em que o seu custo vai subir por causa da elevação da taxa do IVA. Os autarcas falam em usar lâmpadas LED - tecnologia que numa das primeiras reuniões de Câmara defendemos para a iluminação pública, por ser mais durável e consumir menos - e, entre outras propostas, em diminuir o número de horas em que a iluminação pública está acesa de noite. No nosso concelho já ajudaria muito conseguir-se que a iluminação pública só estivesse acesa de noite!

(clicar em cima da notícia para a ler melhor)

2 comentários:

  1. Nalguns locais as lâmpadas ficam acesas 24h/dia, mas há meses que pedi que fosse substituída uma lâmpada na JF e até agora nada...

    ResponderEliminar
  2. Fui ao Escaroupim, na 3ºfeira á noite e vi tudo às escuras. E parece que já vai em 2 semanas. Parece que estamos apoupar lá energia, é pena que se esteja a poupar lá e a disperdiçar noutros sitios.
    Já agor arranjem lá a iluminação no Escaroupim ninguém merece viver assim como no século passado.

    ResponderEliminar