sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EXPECTATIVAS ESFUMAM-SE!...


Com a apresentação da proposta governativa relativa à reforma da administração local, alguns dos nossos jurássicos autarcas ficaram expectantes pois essa reforma inclui o fim das eleições para as Câmaras Municipais,  logo eles a candidatarem-se não o fariam para o mesmo órgão autárquico e, dessa forma, contornavam a limitação legal do número de mandatos.
De facto a reforma propõe que - a partir da sua entrada em vigor - o Presidente da Câmara passe a ser o primeiro cidadão da lista mais votada para a Assembleia Municipal. Se nada se fizer na lei os actuais presidentes de câmara - que esgotaram a possibilidade de se recandidatar - poderiam continuar a fazê-lo. Pelo menos foi esta a interpretação que lhes foi alegremente comunicada por alguns dos seus colaboradores mais próximos.
Mas rapidamente foram contrariadas essas expectativas! Para evitar mais especulações um dos governantes com o pelouro das autarquias (o ministro Miguel Relvas) apressou-se a desmentir essa possibilidade, afirmando que a nova lei impedirá essa batota.
Vamos aguardar para ver!

5 comentários:

  1. Sim, vamos aguardar para ver!
    Infelizmente a confiança na palavra dos politicos é nula. O que hoje é verdade amanhã é mentira. Eu não acredito que os tubarões do "poder" local não levem as sua avante. Oxalá me engane.

    ResponderEliminar
  2. Só irão levar a sua avante, caso os tótós dos munícipes e fregueses decidam votar neles!

    Se todas essas coincidências acontecerem, só haverá uma frase a aplicar: Não terão mais do aquilo que merecem!

    ResponderEliminar
  3. SR. Eng. Será que está com medo da recandidatura da Anita ??

    ResponderEliminar
  4. Anita representa a nível local o mesmo que Alberto João Jardim representa a nível regional... quem parece defender uma coisa e coisa diferente é o Bloco de Esquerda, consoante está ou não no Poder! Eu defendo o mesmo em ambas as circunstancias - que se cumpra a limitação de mandatos, para o poder executivo, mas também para o legislativo.
    Quanto á insinuação... prefiro apenas sorrir!...

    ResponderEliminar
  5. Quem devia estar com medo da "anita na camara" eramos nós os municipes. Aqueles que nada podem pazer para impedir que o nosso concelho seja "governada" por alguem que nunca está presente e que "governa segundo as suas vontades" em vez de fazer o que é melhor para o concelho. Sem visão, sem estratégia e sem capacidade de reagir às mudanças e à dinamica que o mundo exige. Nós é deviamos ter medo de não se ter construido o futuro neste concelho, de não sabermos enempodrmos programar as nossas vidas se não andarmos a beijar os pés e dar graxa a um monte de incompententes,

    ResponderEliminar