sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FÁTIMA GREGÓRIO ESCLARECE


A Srª Presidente da Junta, Fátima Gregório, esclareceu aos microfones da Rádio Marinhais a sua posição e o entendimento que o executivo da Junta de Freguesia de Marinhais fazem do Documento Verde da Reforma da Administração Local.
Aquela autarca deixa bem clara a sua discordância em relação à interpretação que a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) faz ao colocar Marinhais (e Samora Correia) - como dissemos no post anterior - no conjunto de freguesias que são para agregar.

(clique em cima para visualizar melhor o texto)

Poderá ouvir, na íntegra, as entrevistas dadas pela Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia se clicar no seguinte endereço http://www.radiomarinhais.info/htmls/artigos/EFEAyklpAVyZOhkZyD.shtml.

5 comentários:

  1. Bom trabalho do vereador Esménio, pois a Sra Presidente da Junta de Marinhais que num primeiro momento alarmou a população de Marinhais e os próprios funcionários da Junta, pois era bom ver a Presidente à porta do edificio a dizer o tamanho disparate de que "pode acanbar a Freguesia de Marinhais..."

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário do que diz caro(a) anónimo(a) a haver um disparate ele foi produzido pela ANAFRE. Verdade seja dita que a aprovação pelo BE de uma moção, na última reunião da Câmara, contra a extinção da freguesia de Marinhais ajudou - e muito - a espalhar o alarmismo, aliás como eu tive oportunidade de o dizer na altura ao Sr. vereador Luís Gomes. A Presidente da Junta constatou a existência do documento da ANAFRE, dele deu conhecimento (como era seu dever) aos demais colaboradores e elementos do executivo, pediu esclarecimentos aos responsáveis governamentais que elaboraram o Documento Verde e informou a população através da Rádio Marinhais, como consta da gravação acima. Irrepreensível a sua acção.

    ResponderEliminar
  3. E é razão para alarmismo?! o facto de marinhais se juntar a outra freguesia. Acho que não. sinceramente e não parecendo ser este o caso pelos dados que disposmos. Em tempos marinhais não pertencia a Muge? e a separação não foi grave. O Marinhais devia querer era ter mais progresso mais condições de vida isso sim.
    E já agora ia se fundir com qual freguesia?

    ResponderEliminar
  4. Por este andar e não tarda muito é o próprio concelho de Salvaterra que está em vias de se fundir ou ser assimilado por outro. O que certaente tbm não é nada de mal desde que seja presidente alguém competente ninguém se vai importar além dos marialvas do costume.

    ResponderEliminar
  5. A ANAFRE fala em que a freguesia de Marinhais será agregada, mas não precisa a qual, daí que não lhe possa dar a resposta que pretende, tanto mais que da leitura que faço do Documento Verde não retiro a mesma conclusão que a Associação Nacional de Freguesias tirou, como julgo deixei claro no post que antecede este.

    ResponderEliminar