domingo, 2 de outubro de 2011

IMPORTA SINALIZAR MELHOR


Quem circule pela Rua do Vale Queimado e se aproxime do entroncamento com a EN 118 não vê qualquer sinalização rodoviária, o STOP está escondido pelo muro e vegetação do lado direito e não há quaisquer marcas no pavimento que alertem os automobilistas para a aproximação àquela via nacional. É uma situação muito perigosa, principalmente de noite, até porque a Rua do Vale Queimado é bastante usada por residentes nos Foros de Salvaterra que se dirijam para norte (Marinhais, Muge, Almeirim) e não queiram ir a Salvaterra de Magos.



Ainda na Rua do Vale Queimado, a seguir a uma curva (foto de cima) surge um buraco na berma, paredes meias com a faixa de rodagem, que pela sua profundidade poderá causar uma situação muito perigosa, principalmente se naquele local se cruzarem viaturas. A sinalização que encontrámos foi a colocação de um saco plástico. É preciso fazer mais!



Talvez a Junta de Freguesia dos Foros de Salvaterra já pudesse ter convencido a Câmara Municipal a colocar sinalização (STOP's) neste cruzamento que envolve a Rua das Buinheiras e a Rua do Vale Queimado, até porque nele entroncam duas vias em terra batida, o que pode surpreender os automobilistas que circulam nas faixas de rodagem com betuminoso. Há também alguma vegetação que pode condicionar a visibilidade no local. Para melhorar esta situação não são precisas verbas significativas!

4 comentários:

  1. De facto este entroncamento encontra-se bastante mal sinalizado e é também de alertar para as velocidades demasiado altas a que passam os carros por esta zona da 118, o que já tem causado acidentes no entroncamento.

    Buracos na estrada é o que não falta no nosso Concelho... Em Marinhais é um abuso a degradação em que se encontram algumas estradas, como por exemplo, a Rua da Olaria, o início da Rua João Pinto Figueiredo, a Rua onde fica a GNR, a Rua onde ficava antigamente a segurança social, a Rua de Macau, a Rua que vai para o ciclo, a Rua dos Pereiras. Não há carros que aguentem passar diariamente em estradas como estas acima referidas. É preciso que alguém zele pelas nossas estradas, e depressa. Pelo que fica o convite para a sra presidente vir passear por elas para ver e sentir os buracões.

    ResponderEliminar
  2. De facto tudo o que aqui está relatado é deveras importante.
    Ma tão mais importante é poliferação nesta rua de muros no meio da estrada, quem reparar bem para esta rua vereficará uma quantidade de muros a ocupar a via, situação recorrente nesta rua, e que os nosso politicos nada fazem para reverter esta situação. Se todos os moradores colocassem os muros no meio da estrada esta, era intransitavél.
    Sr.es Autcarcas do PS relatem bem este facto, aliás foram os enhores que deixaram isto acontecer. NÃO ESTÁ NA HORA DE RETEFICAREM O VOSSO ERRO???????????.
    Espero que este alerta vos faça mover para resolver esta situação.

    Cumprimentos

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes da resposta mais cuidada que se segue, dizer-lhe apenas que nenhum dos actuais autarcas socialistas, eleitos nas autárquicas de 2009, data do tempo em que alegadamente alguns moradores terão feito os seus muros "clandestinos". Portanto nenhum de nós cometeu qualquer erro. É um equívoco seu.

      Eliminar
  3. Caro António, o seu comentário parece-me algo injusto.
    Permita-me uma nota prévia: Os culpados de haver "o mal" não são os polícias, são as pessoas que o praticam.
    Por outro lado, parece-me errado que se culpabilize os autarcas PS que há cerca de 20 anos mandaram alcatroar uma estrada, que se preocuparam com quem reside na Rua do Vale Queimado pois deram-lhes melhores condições de circulação, que tentaram convencer alguns dos moradores que tinham feito "clandestinamente" o seu muro a recuarem-no, o que sucedeu nalguns casos e agora se culpabilize os actuais, que nem sequer governam a Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal por desde essa data - e durante os mais de 15 anos CDU/BE - nada ter sido feito para continuar a corrigir a situação.
    É para mim algo estranho que os que se preocuparam, e ainda se preocupam (como este post evidencia) sejam o alvo da sua crítica e os que pouco ou nada fizeram (ou fazem)nem sequer sejam referenciados.
    Não é fácil, como bem saberá, conseguir unanimismos em torno do desempenho de funções autárquicas. A nós cabe-nos, neste momento, alertar para as situações que estão menos bem, tentar pela nossa acção nas reuniões de Câmara e neste espaço levar a maioria BE a estar mais atenta, a corrigi-las. Vamos continuar assim.
    Fica, no entanto, o registo da sua opinião, da sua preocupação e crítica. Obrigado por ter participado.

    ResponderEliminar