quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PORMENORES QUE CONTAM


Prosseguem na freguesia da Glória do Ribatejo os trabalhos que visam a ampliação da área de passeios da vila, ajudando a garantir a separação da circulação pedonal da automóvel, o que um arruamento ladeado por bermas e valetas não consegue assegurar.


As fotos são da Rua da Quebrada de Água e mostram que depois de assente o lancil decorrem agora os trabalhos de colocação do revestimento (pavê) no passeio, o que permitirá concluir este tipo de intervenção em mais um arruamento da freguesia.


A Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, algumas vezes em parceria com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos continua a dignificar uma das "entradas" na povoação!


A Junta de Freguesia de Muge conseguiu "levar a bom porto" as negociações com a Columbófila e a Casa do Povo locais, que permitiram disponibilizar o espaço que a Columbófila usava no piso térreo do edifício da Junta de Freguesia. O acordo passou pela cedência àquela Associação de um novo espaço para a sua sede social, o qual se situa numa dependência contígua à Casa do Povo de Muge.


Com esta solução é cumprido um dos objectivos do Presidente da Junta de Freguesia de Muge, Sr. César Diogo, que pretendia alterar o atendimento dos fregueses - muitos deles com mobilidade condicionada - que actualmente é feito no 1º andar (muito íngreme, como a foto evidencia) passando-o, quando for possível realizar as obras de adaptação, para aquele rés-do-chão.



A Junta de Freguesia de Marinhais mantém o esforço de limpar e varrer os arruamentos da vila de Marinhais, mas a dimensão da área a cuidar, os poucos meios mecânicos disponíveis e as restrições orçamentais não facilitam estas tarefas, daí ser indispensável a ajuda e as parcerias que se vão conseguindo estabelecer com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

(Rua de Macau)
(Rua das Maravilhas)

Prossegue o esforço daquela autarquia para construir e reconstruir algumas das bases de apoio dos contentores RSU, conseguindo desta forma fixar a sua localização e facilitando a sua utilização.


É ainda indispensável toda a ajuda que os cidadãos possam dar, designadamente acondicionando correctamente os lixos (dentro de sacos plásticos fechados e sem conterem líquidos) quando os depositam nestes recipientes de recolha.

8 comentários:

  1. . . . e as restantes Freguesias? ? ?
    Não existem?
    ha,já sei não são da cor do "seu" partido.
    Mas mesmo não sendo do seu partido, não faça isto Eng.º.
    Fica-lhe mal, esta discriminação política.

    ResponderEliminar
  2. Fazem arruamentos onde existem 3 casas em 1 km e nas ruas completamente habitadas não?

    ResponderEliminar
  3. so espero que o proximo presidente da camara seja o presidente da junta de freguesia da Gloria

    ResponderEliminar
  4. Ao primeiro anónimo recomendamos que leia o subtítulo deste blog, onde constatará que o espaço tem por base o trabalho dos autarcas socialistas e o dever de informar que lhes está cometido legalmente. Daí que aqueles autarcas nos tenham dado nota de algumas das tarefas que têm em curso nas freguesias que lideram.
    relembro o que já disse noutras ocasiões este espaço não é um jornal, é o esforço que fazemos para manter as pessoas informadas, espera-se que outras forças partidárias e outros autarcas o façam também e se assim for poderá obter a informação que procura.
    Agradecemos naturalmente a sua preferência, até porque aqui obtém informações sobre as posições que assumem adversários políticos nossos, os seus nomes e filiação não são omitidos e as críticas que lhes possamos fazer são de opções e de conteúdos e não de carácter e honra. Se tem dúvidas leia os RESCALDOS que vamos fazendo às reuniões de Câmara.
    Entretanto na consulta que fizer a outros espaços de outras tendências políticas verifique se também veiculam as nossas posições, se transmitem o pensar dos nossos autarcas. Temo bem que seja uma busca infrutífera. Não deixe, no entanto, de aí se insurgir com esse facto.
    Também nesse domínio, caro anónimo, somos um bom exemplo!

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao comentário das 12.00 horas, se isso vier a acontecer, estão de parabéns os autarcas socialistas porque conseguiram demonstrar que com trabalho e empenho é possível alcançar a confiança das populações. Queremos merecer essa decisão, pelas equipas e pelos programas que apresentarmos, deixaremos a outros a maledicência e a intriga, preferimos disponibilizar-nos a FAZER POR TODOS NÓS, a unir e a mobilizar. Obrigado pela sua escolha.

    ResponderEliminar
  6. A primeira foto é elucidativa do segundo comentário, que critérios são seguidos para fazer arruamentos onde não existem casas!

    ResponderEliminar
  7. Já que fotografaram o mau estado do alcatrão da rua de Macau, podiam aproveitar para o substituir.

    ResponderEliminar
  8. É uma das obras que se encontra incluída no Plano e no Orçamento da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos para este ano de 2011... ainda faltam 2 meses!... Se a maioria do BE cumprir o que foi aprovado em Assembleia Municipal a obra ainda será feita! Doutro modo vamos ter de esperar pelo Plano e Orçamento para 2012. Assumimos desde já o compromisso de propor de novo esta obra para ser realizada. É uma urgência tal o estado de degradação a que a Câmara deixou chegar essa faixa de rodagem.

    ResponderEliminar