terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESQUECIMENTOS


São cada vez mais frequentes as ausências (da autarquia) da Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
São cada vez menos habituais os atendimentos que a líder do executivo camarário faz aos munícipes, sendo regularmente substituída nessa tarefa pelo seu Chefe de Gabinete e não por um outro eleito local do BE!
A sua falta de disponibilidade para os assuntos autárquicos levou-a a acabar com o dia semanal de atendimento (que sempre existiu) e obriga os cidadãos a aguardarem por um telefonema com a indicação da data possível em que serão recebidos, na maior parte dos casos por aquele seu colaborador. 


O cansaço e o gradual afastamento da autarca, que já tinham sido denunciados no mandato anterior, prosseguem neste.
A falta de empenhamento e de entusiasmo teria menos repercussões na vida das pessoas se a função que lhe foi confiada não fosse - como a de todos os eleitos locais com responsabilidades executivas - a de representar os interesses dos cidadãos do concelho de Salvaterra de Magos! É pena que disso se tenha esquecido!

3 comentários:

  1. "representar os interesses dos cidadãos do concelho de Salvaterra de Magos"

    caro eng. desde quando é que a senhora defendeu s interesses da população?! se tal fosse verdade a senhora já não se candidatava a mais um mandato. á muito que a senhora não tem saude nem vontade para mais. Mas a ansia por mais poder e de reconhecimento levou-a a esta situação, a este penoso arrastar sem gloria, sem chama. mas nós merecemos, por termos votado nela ou por não termos dado motivos suficentes aos nossos municipes para outra escolha.

    ResponderEliminar
  2. Com tantas faltas que a Anita tem dado durante este mandato e os outros, ainda tem direito ao vencimento por inteiro e férias? Ou está imune desse processo. Vamos imaginar se fosse um funcionário. Os bons exemplos têm de vir de cima, de quem quer ser respeitado(a).
    No que diz respeito aos atendimentos, provavelmente não os faz por já não precisar mais deles, uma vez que não se pode tornar a candidatar e ainda bem. Agora, pôr o chefe de gabinete a fazê-los, por amor de Deus, é como querer tapar o Sol com uma peneira. Só de uma pessoa que está muito doente e com problemas de consciência, ou não querer que o Vice-Presidente se aperceba da multiplicidade e tipo de pedidos ali resolvidos.
    Apesar de já ser tarde, mas mesmo muito tarde, ainda está a tempo de entregar a presidência a quem de direito.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela denuncia. Em minha opinião deverá também fazer o mesmo cara a cara na reunião de Câmara até para que a situação apareça em toda a comunicação social da região e até do País. Não se pode abandonar a população desta maneira e o ordenado recebe não sabemos.

    ResponderEliminar