quarta-feira, 30 de novembro de 2011

IMPRUDÊNCIAS COM CONSEQUÊNCIAS



A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária divulgou recentemente os números de feridos graves e mortos que resultaram de acidentes rodoviários ocorridos nas estradas do País.
O distrito de Santarém, no último ano (de 1 de Novembro de 2010 a 31 de Outubro de 2011), é o 4º distrito de Portugal quer em maior número de feridos graves (atrás de Lisboa, Porto e Braga) como no número de mortos (atrás de Lisboa, Porto e Leiria).


Lamentavelmente o número de mortos nas estradas do distrito aumentou 15% no último período de 1 ano e tudo parece indicar que ainda não é no ano em curso que a situação melhorará. Nos primeiros 10 meses já se contabilizam nas estradas do distrito 44 mortos e centena e meia de feridos graves.


Infelizmente o concelho de Salvaterra de Magos é um dos que tem regularmente contribuído para estas estatísticas! Nunca é demais repetir (até à exaustão) o slogan"CONDUZA COM PRUDÊNCIA".

1 comentário:

  1. A maior parte dos acidentes com vítimas dão-se no troço da nacional 118 entre a Ponte das enguias e o Porto Alto. Nem com toda a parafernália que ali foi colocada para tentar reduzir esse número os acidentes deixaram de acontecer...normalmente por culpa dos condutores que abusam da velocidade e das manobras perigosas.

    ResponderEliminar