terça-feira, 1 de novembro de 2011

QUE OS SANTOS NOS VALHAM!...


"Que os santos nos valham!...".
Ouve-se um pouco por todo o lado, evidenciando a situação difícil por que passam muitas das famílias portuguesas. Quando o desespero invade as pessoas e estas não encontram (ou não entendem) O rumo, resta-lhes pouco mais que gritar, insurgir-se ou recolher-se!...


Os católicos celebram hoje o Dia de Todos os Santos e amanhã o Dia de Finados lembrando com carinho todos os familiares e amigos que já faleceram. Estas datas também deviam ser aproveitadas pela Protecção Civil para transmitir um conjunto de informações e recomendações a serem observadas em caso de ocorrência de um sismo, aproveitando a passagem de mais um aniversário sobre o terramoto que em 1755 atingiu principalmente Lisboa.


Com a repetição anual destes cuidados, quiçá - aproveitando o feriado - realizando evacuações de edifícios habitacionais, centros comerciais e dos vários equipamentos públicos, testando a operacionalidade das forças de intervenção em caso de calamidade, talvez  fiquemos em melhores condições de reagir a uma emergência com esta dimensão!


Até porque "no creo en brujas, pero que las hay, las hay"!...

Sem comentários:

Enviar um comentário