quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COMO INFORMAR E POUPAR


Os autarcas socialistas esclareceram na última reunião da Câmara Municipal a sua posição sobre o tema dos gastos municipais com o marketing político, defendendo que é necessário informar a população mas também é indispensável poupar.
Para cumprir ambos os objectivos aqueles vereadores sugeriram que pelo menos se reduzissem em 50% os montantes anuais dispendidos com o Boletim Municipal. Propuseram à maioria BE dois caminhos que poderiam ser seguidos em paralelo com o incremento da utilização das redes sociais e da Internet.

1º) Poupar na edição do Boletim Municipal reduzindo significativamente o número de exemplares impressos, o qual passaria a ser distribuído “apenas” nos locais públicos ou nos locais com público (estabelecimentos, serviços, escritórios, etc).
2º) Em alternativa, e se se pretender manter a distribuição nas caixas do correio a solução é desistir do Boletim e fazer um Jornal Municipal, com a mesma periodicidade daquele (semestral), o que permitiria diminuir substancialmente as despesas de produção e edição do veículo de comunicação municipal.

Qualquer que seja a solução escolhida é possível aliar a obrigação de informar ao dever de poupar. Não nos ficámos pela crítica, contribuímos com soluções.

Sem comentários:

Enviar um comentário