sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

IDADE PROVECTA


Não podemos deixar de assinalar a passagem de mais um aniversário  daquela que é uma das mais antigas colectividades do concelho de Salvaterra de Magos. Fundado a 6 de Janeiro de 1925 o Clube Desportivo Salvaterrense mantém a sua actividade desportiva, nomeadamente na formação de jovens em futebol de 7 e de 11.


Actualmente a sua actividade de massificação desportiva está muito condicionada pela redução do subsídio anual da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos em cerca de 3.000€, um corte de 1/3 no apoio que é vital para a inscrição de jovens praticantes e aquisição de material desportivo.
Este ano, que agora terminou, foi também condicionado pela significativa amputação do apoio da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos.


Finalmente, apesar da prometida colocação de um tapete sintético no seu campo de futebol, já com vultosas verbas reservadas no Orçamento da Câmara em 2011, nada foi realizado, nada avançou e agora o Orçamento de 2012 é claro, nada vai poder ser feito nesse domínio em prol dos jovens da freguesia sede do concelho.


Apesar de todas estas contrariedades não podemos deixar de assinalar o trabalho meritório que dirigentes, colaboradores e técnicos vão desenvolvendo em prol deste projecto. Parabéns a todos eles, aos seua atletas e associados.


Faleceu hoje Manuel Cerol, um dos bons amigos do Clube Desportivo Salvaterrense. Um associado que durante toda a sua vida sempre esteve disponível para ajudar, mesmo nos momentos mais difíceis e quando até já lhe era difícil fazê-lo. Sentidas condolências a todos os familiares e amigos. Tanto quanto pudemos apurar o funeral realizar-se-à amanhã, dia 7 de Janeiro, pelas 10 h da manhã, saindo o cortejo fúnebre da Papela da Misericórdia em Salvaterra de Magos.

2 comentários:

  1. Acrescentei ao post inicial a referência ao falecimento de Manuel Cerol, uma figura incontornável na história deste clube, tantos foram os anos que lhe dedicou.

    ResponderEliminar
  2. Guardo boas recordações deste homem que sempre esteve disponivel para ajudar o Clube Salvaterrense! Já lá vão alguns anos em que nos intervalos dos jogos, enquanto descansávamos nos balneários, que o Cerol ia fazer as marcações do campo! Belos tempos...

    José Mendes Silva

    ResponderEliminar