sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OBRIGADO


A realidade desportiva no concelho de Salvaterra de Magos, tendo por base a informação prestada pelos clubes, que serviu de base ao cálculo para atribuição dos últimos apoios municipais à actividade por eles desenvolvida (em Dezembro de 2011),  sintetiza-se nos dados seguintes.

(clicar em cima dos textos para os ler melhor)

Estes números evidenciam a dimensão da missão que as colectividades globalmente assumem - 696 praticantes.
Esperemos que os associados e os dirigentes, técnicos e colaboradores - regra geral voluntários - não desistam, apesar do corte de 20% no apoio anual da autarquia e, ainda, em face da crise financeira que afecta as famílias e as empresas, pois a sua actividade vai muito para além dos resultados desportivos alcançados.  Aliás o mais importante - e raramente reconhecido publicamente - é a introdução de um espírito de equipa, é a massificação da prática desportiva, é a criação de hábitos de disciplina e de trabalho (treino), é a formação dos jovens enquanto cidadãos, é até a ocupação saudável dos tempos livres das crianças e dos adolescentes. Obrigado a todos vós.

1 comentário:

  1. É de enaltecer este grande trabalho das colectividades desportivas do Concelho. Conseguem fazer muito, com tão pouco. Muito obrigado, também aqueles, que abdicam muitas vezes da sua vida pessoal, para se dedicar de corpo e alma ao associativismo local. Movimentar centenas de jovens, não é fácil, é um trabalho árduo, exigente, e cansativo, só ultrapassável com a alegria, que a miudagem têm, quando faz aquilo que mais gosta.

    Bem-haja

    ResponderEliminar