terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM MARINHAIS


A vila de Marinhais volta a ser hoje palco de inúmeras iniciativas da Associação do Carnaval dos Amigos de Marinhais que vai, mais uma vez, para a rua com o Corso que percorrerá a EN 367 desde o Largo das Festas até ao Ecomarché e regressa ao local de partida.


Para os que se mantém renitentes deixo-vos mais algumas imagens recolhidas no corso da tarde do passado domingo. Alegria e sorrisos em tempo de crise(s). Valeu bem a pena!


No próximo sábado traremos a este espaço mais algumas fotos do Carnaval de Marinhais, 2012, dessa feita do desfile de hoje à tarde. 


Parabéns a todos os que desfilaram e vão desfilar. Obrigado a todos os que ajudaram (e ajudam) esta iniciativa da Associação do Carnaval dos Amigos de Marinhais que leva milhares de pessoas a esta vila ribatejana. Bem hajam!

3 comentários:

  1. De ressalvar, que nesta terça-feira de carnaval, em Marinhais um dos carros alegóricos, se não o melhor, é da freguesia que corre o risco de extinção... isto sim, só se lembram desta humilde freguesia quando é para votar, por de resto está esquecida ao abandono... Para potencial candidato solicito um pouco de "olhos mais abertos" se conseguir...

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que a coberto do anonimato talvez pudesse contribuir com um comentário mais assertivo.
    Repare nas várias incorrecções que cometeu:
    1. No texto do post é dito que o corso carnavalesco é de domingo, logo não é de hoje, 3ª feira.
    2. No texto do post é dito que o corso de hoje (3ª feira) terá mais algumas fotos publicadas neste espaço no próximo sábado.
    3. Este espaço (blog) é dos poucos que encontra com textos e apontamentos sobre a vida no concelho de Salvaterra de Magos, feito com actualizações diárias, logo este autarca não esquece nenhuma freguesia do concelho. Manter-se-à assim enquanto durar o seu mandato, honrando o voto que nele depositaram alguns eleitores. Mesmo que não o tenha feito não lhe ficaria mal reconhecer esse esforço, esse trabalho e esse empenhamento, afinal é porque ele existe que aqui estamos a conversar!
    4. Não é só uma freguesia que corre o risco de extinção, como diz, são três freguesias. Se se aplicar a proposta de lei do Governo passaremos de 6 para 3 freguesias, provavelmente juntando-as duas a duas.
    5. Quanto à extinção ou agregação de freguesias - não preciso de ter os "olhos mais abertos" - já neste espaço publicámos um post no dia 15 de Fevereiro e outro no dia 20 de Fevereiro sobre o tema (muito antes deste seu comentário). Já fizemos uma intervenção na Câmara Municipal em 15/2/2012 (que reproduzimos no RESCALDO dessa reunião, em post que publicámos no dia seguinte, 16 de Fevereiro). Já demos uma pequena entrevista à Rádio Marinhais, na última semana, insurgindo-nos contra a previsível redução do número de freguesias do concelho.
    6. Finalmente, pedir-lhe que volte a olhar para as fotos no post e verá que a 5ª foto é aquela que procurava, não é?!...
    Não vamos desistir de lutar pelos interesses das populações e acreditamos até ter mais visão que outros para isso, mas mesmo que estejamos enganados estamos certamente BEM MAIS PRESENTES!

    ResponderEliminar
  3. curiosidade: o mocho (velho) já anda aí outra vez

    ResponderEliminar