sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

NÃO DESISTIMOS, QUEREMOS SABER

(Foros de Salvaterra e Várzea Fresca)


Os vereadores eleitos em listas do Partido Socialista não querem deixar cair no esquecimento a construção das novas instalações da Extensão de Saúde dos Foros de Salvaterra, até porque as actuais – provisórias há mais de três décadas - têm cada vez menos condições para servir com dignidade a população desta freguesia.
Temos vindo a chamar a atenção do executivo camarário para o facto de ter “esquecido” esta freguesia – em 14 anos de governação autárquica – no que diz respeito à conservação da rede viária mais antiga e à construção de equipamentos escolares, desportivos ou culturais. A freguesia, pelo menos nestes domínios, tem ficado para trás em relação às demais.

(Instalações provisórias da extensão de saúde dos Foros de Salvaterra)

Noutra ocasião afirmámos, ainda, respeitar a opção da maioria BE que não se quis substituir ao governo do País na construção do novo posto de saúde dos Foros de Salvaterra, embora outros autarcas, no passado, tenham decidido em sentido contrário e tenham avançado para a criação de postos de saúde em Marinhais, Granho, Muge e Glória do Ribatejo sem o apoio governamental e foi assim que durante muitos anos aquelas populações tiveram acesso a um médico de família. Para os Foros de Salvaterra a solução encontrada, na altura, era provisória. Ainda hoje é a mesma, infelizmente!
Decidimos não desistir e procurar novas informações sobre o evoluir da situação da prometida edificação de novas instalações desta extensão de saúde, daí que tenhamos contactado o “dono-da-obra”, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e dessa diligência demos conhecimento à Secretaria de Estado da Saúde.

(clicar em cima do email para o ler melhor)


Obtivemos, para já, a resposta que seguidamente reproduzimos e que nos dá conta que a obra de construção da nova extensão de saúde dos Foros de Salvaterra está adjudicada a uma empresa, mas que se aguarda a autorização do Tribunal de Contas (TC) para que a obra possa ser iniciada.



(clicar em cima do email para o ler melhor)

Vamos ter esperança de que este importante investimento possa ser viabilizado, apesar das dificuldades que o País atravessa, e deste modo teremos pelo menos a administração central a fazer uma benfeitoria na freguesia!


2 comentários:

  1. Nos Foros de Salvaterra as pessoas , embora em instalações provisórias, têm direito a médico?

    ResponderEliminar
  2. Essa é uma das preocupações da freguesia. Temem pela ida para a reforma do(s) médico(s) que lá presta(m) serviço.

    ResponderEliminar