segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UM BOMBEIRO, UM AMIGO


Realizou-se na noite da passada 6ª feira, a eleição dos novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM). A única lista que foi a votos tem a seguinte composição:


No acto eleitoral participaram 41 associados, tendo a lista acima obtido 36 votos, os restantes foram votos brancos.


É preciso que todos tenhamos consciência de que é o socorro das populações que está em causa! É necessário continuar a ajudar a Associação, os seus novos dirigentes e os bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos.

9 comentários:

  1. Infelizmente, os novos orgãos começaram mal. Não havia a necessidade de se forçar uma lista ilegal. Na mesma constavam candidatos com dividas de quotas e sem o tempo de sócio estipulado pelos estatutos. Foi um autentico assalto. Os estutos da Associação passaram valer nada, e isso pode ser prejudicial no futuro. Podiam ter começado melhor, pois se começaram logo a cometer ilegalidades, que nos garante que não vão continuar no futuro.

    ResponderEliminar
  2. Será que esta direcção tá consciente em ajudar os bombeiros ou será só interesse político?

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao primeiro comentário lembrar que o assunto foi tratado na própria Assembleia-Geral, órgão máximo da Associação Humanitária. Não houve qualquer outro elenco directivo alternativo, creio que por isso e pela situação em que a Associação se encontra a solução seguida, não sendo a ideal, foi a melhor possível para todos.
    Em relação ao segundo comentário dizer-lhe apenas que os associados é que votam os corpos gerentes da Associação e escolhem de entre os sócios que se mostram disponíveis. Verá que entre esses novos dirigentes há-os de várias sensibilidades políticas. Creio, no entanto, que só se juntaram numa lista para tentarem ajudar a resolver os problemas que há.

    ResponderEliminar
  4. Espero e desejo e a nova direcção leve a bom porto a sua dificil e ardua tarefa. Desejo que se faça o futuro dos bombeiros a pensar na população que tanto abandonada tem estado por quem a devia proteger.
    Se estes senhores trabalharem como deve ser e salvarem oas bombeiros do seu tragico destino que é fechar portas, merecem um "placa na Parede".

    ResponderEliminar
  5. Como sócio e antigo dirigente da Associação, quero aqui deixar expresso a minha gratidão a todos os que voluntariamente se disponibilizaram para fazer parte da única lista a sufrágio e vencedora a que de imediato foi dada posse, evitando assim o impasse de tesouraria a que a Associação estava sujeita já há algum tempo.
    No entanto, estranhamente estas eleições, pareceram-me mais um assalto ao pedestal por parte de alguns elementos que compõem a lista, e por outros, a falta de conhecimento e experiência para os cargos a desempenhar, em especial e sem por em causa a idoneidade da pessoa, do qual sou amigo, o da função de tesoureiro.
    Enfim, o problema por ora está resolvido, espero é que não se venha a complicar, uma vez que quem sofre é a população, já para não falar do prestígio da Associação e dos seus bombeiros.

    ResponderEliminar
  6. Mas o tesoureiro demissionário não está por lá novamente? ou é impressão minha? Há coisas que não se entendem...

    ResponderEliminar
  7. A pedir são sempre os pobres bombeiros e depois a dirigir são os salvadores da pátria paraquedistas. Como eu ja me arrependi de ter contribuido para este peditório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrissimo, a o Senhor n se deve de arrepender por ter contribuido para os bombeiros eu tambem o fiz o não estou arrependido. Nunca se sabe o dia de amanha e quem sabe se não vai precisar?! Qu eu saiba os bombeiros não andam sozinhos nos peditorios , andam acompnhados por pessoas que querem levar mai longe o nome desta associação. Porque não faz o mesmo?! Eu não o faço mas também nao critico. Pense nisso.

      Eliminar
  8. Para iniciar os meus parabens a toda a nova direcção. è gratificante quando vemos pessoas a quererem fazer algo melhor do que esta. Bem hajam. Deixo aqui a minha trizte, são tantas as pessoas que criticam e nada fazem. E aqueles que passaram por este associação o que fizeram? è mais facil criticar agora que esta tudo na ruina. As eleições foram feitas e todos os socios tinham as cotas em dia. existem situações e perante a gravidade desta associação que tem que ser posta de parte e pensar que temos que ajudar quem lá trabalha. Cada pessoa da o seu melhor e juntos tudo será ultrapassado. Já agora é msm idoneo, um amigo criticar outro, porque não se dispor ao cargo? Enfim cada um sabe de si e Deus sabe de todos. mas temos que pensar que esta Associação num poço sem fundo e porquê? As respostas tem que aparecer e espero que para breve. Como amigo e socio espero que tudo se venha a resolver e vamos é ajudar e não criticar!

    ResponderEliminar