sexta-feira, 16 de março de 2012

JF DA GLÓRIA CONTINUA A CUIDAR DOS PORMENORES


A Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo continua a cuidar dos seus espaços verdes e das suas zonas de lazer como poucas outras autarquias no concelho de Salvaterra de Magos. O resultado está à vista de todos.


Prosseguem os trabalhos de construção civil junto ao ringue e ao parque infantil da vila, com vista a dotar o espaço de instalação sanitária condigna para senhoras e para deficientes motores.


Com bom gosto, adequada definição de prioridades e muito querer, mesmo em situações bem desfavoráveis para as finanças das autarquias, como a que hoje vivemos, é possível continuar a FAZER

4 comentários:

  1. Numa altura em que a seca grassa um pouco por todo o pais e que as águas do Ribatejo metem a mão em todos os bolsos (até nos públicos) e em que nas outras freguesias se reduzem as áreas de relvado como forma de diminuir custos de manutenção a junta da glória preocupa-se em ter zonas relvadas (como a da entrada junto ao pavilhão)... Pormenores!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo
      estou completamente de acordo com a sua observação,por iiso é que a Junta da Glória reduzio alguns espaços verdes, pequenos mas que ocupavam mão de obra e gastos de água os quais foram reaproveitados para estacionamento, este ano temos mais dois espaços para reclassificar.
      tentamos com isso, centrar os espaços verdes, no rossio,polidesportivo e avenida e mais uns pequenos jardins, na pista de manutenção do Montoia, temos efectuado a plantação de ávores e arbustres que não carecem de muita água, RELVA NÂO VEJO NENHUMA é ERVA que vamos cortando e não temos rega nesse local, adianto-lhe que com este tipo de gestão,automatismos e gestão de rega somos a junta com menos consumo de água nos edificios, jardins e espaços verdes abaixo de nós só o Granho e Muge.Caro Amigo fomos a primeira junta que apresentou em reunião de presidentes de junta a eliminação de pequenos espaços e os primeiros e efectua-lo. Temos que andar mais atentos.

      Eliminar
  2. Tem toda a razão, pormenores que fazem a diferença!...
    A boa medida, a boa regra é tentar juntar - o mais possível - num único e amplo espaço os canteiros e os pequenos jardins que em muitos lados se encontram disseminados, dessa forma a população pode fruir de sombras, de áreas para refeição,de espaços de convívio e até para a prática desportiva (circuito de manutenção), o que não é possível em pequenos canteiros. Em paralelo com este esforço é desejável arborizar ao longo das vias, mantendo espécies arbóreas que tornem agradáveis a circulação pedonal, que protejam um ou outro banco e que dêem harmonia ao conjunto.
    É isso que se tem feito na Glória, é isso que um dia - se viermos a merecer a confiança das populações para gerir o concelho - que nos propomos fazer noutras freguesias. Criar um parque, um jardim público em cada uma delas.
    A sua crítica é injustificada e injusta. A "entrada" na vila da Glória orgulha os glorianos e deslumbra os que a visitam.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa ideia para a Av.D.Dinis em Muge.
    Acabar com aquelas ervas/relva e providenciar mais estacionamento para residentes.

    ResponderEliminar