sexta-feira, 27 de abril de 2012

ALERTAS QUE PODEM VALER A PENA


Na última reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (ordinária) sugerimos que pudessem ser encontrados, no concelho, outros "palcos" onde possam ter lugar "rave party", sem que a escolha tivesse de recair na Praia Doce, local ambientalmente sensível.
Esta observação justifica-se se este tipo de iniciativa colidir de algum modo - como parece - com aquilo que se projecta, no âmbito da candidatura da cultura avieira a património nacional, para aquele lugar. Esta chamada de atenção, esta dúvida, veio recentemente referenciada na comunicação social regional.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai proibir a realização de festas de “trance music” no recinto da Praia Doce, uma praia fluvial junto ao rio Tejo que ainda há cerca de duas semanas serviu de palco à realização de uma “rave party”.
A garantia foi dada pela presidente Ana Cristina Ribeiro na última reunião do executivo, onde a autarca explicou que, apesar da Protecção Civil Municipal não ter levantado constrangimentos à realização deste tipo de eventos, não vai voltar a permitir as festas no local.
O assunto foi levado à reunião de Câmara de 18 de Abril por um vereador do PS, Hélder Esménio, que alertou para o facto de se tratar de “sítio ambientalmente sensível”, onde o debitar de “música e ruído durante horas a fio” não respeita os ciclos de nidificação das várias espécies de aves que se podem encontrar na Praia Doce.
O eleito lembrou ainda que o espaço foi recentemente limpo por vários voluntários durante o “Limpar Portugal 2012” e que a Praia Doce deverá ser um dos locais a incluir no projecto de candidatura da cultura avieira a património nacional.


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Sem comentários:

Enviar um comentário