segunda-feira, 23 de abril de 2012

BOAS NOTÍCIAS... PARA OS FOROS DE SALVATERRA


As fotos mostram que a construção da rede de saneamento dos Foros de Salvaterra, "abandonada" pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos há uma década, foi finalmente retomada pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo.
Os trabalhos - depois de terem passado pela Estrada das Cancelas - estão a decorrer na Estrada das Malhadinhas, nas fotos, e vão prolongar-se por vários meses, pois é ainda muita a tarefa a levar a cabo. O financiamento comunitário (QREN) é de algum modo o garante de que desta feita é de vez!



Este investimento é seguramente - depois das redes eléctricas (há mais de 3 décadas) e da rede de abastecimento de água (iniciada há mais de vinte e cinco anos) - um dos que mais pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações e para a protecção ambiental, obviando à contaminação dos solos e dos recursos hídricos.
Logo que seja possível colectar os efluentes domésticos e transportá-los à Estação de Tratamento, registar-se-à uma valorização da freguesia e a povoação poderá ter um importante input na sua estratégia de desenvolvimento urbanístico e económico.
Há pois razões para crer que melhores dias virão!...

Sem comentários:

Enviar um comentário