sexta-feira, 13 de abril de 2012

CARTOGRAFIA DE OSSOS


Este é o novo título de José Domingos Lobo, tema que aqui já trouxemos a este espaço. Voltamos a sublinhá-lo por mérito da obra e do autor, mas também para vos informar de que amanhã, dia 14 de Abril de 2012, vai decorrer no Cine-Teatro de Benavente, pelas 16 horas, uma sessão de apresentação deste romance.
Lembramos que Domingos Lobo reside no concelho de Salvaterra de Magos e é deputado eleito na Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos.

(clicar em cima para ler melhor o texto)

Porque não o poderíamos dizer tão bem, reproduzimos o que sobre esta obra disse Urbano Tavares Rodrigues:

"Romance caudaloso de uma constante intensidade, remetendo amiúde para toda a espécie de referências culturais e por vezes de uma extrema cruezacartografia de ossos (música sem partituraé uma obra fabulosaquenos transporta do horror e da violência, do asco e do medoà doçura do amor, à glória do sexo.
É um livro densoperturbantenão raro cruel, sempre originalmente bem escrito, com um conhecimento profundo do ser humano e de todos os seus desvãos.

A afirmação de um grande romancista, que era já um crítico excepcional."


2 comentários:

  1. Residente em Salvaterra, candidato é assembleia em Salvaterra, aproveitado pela Câmara dos seus camaradas em Benavente. Basta visitar o site da Câmara Municipal de Benavente e a sua programação cultural e vemos a diferença com a de Salvaterra. Pessoas como o Zé Domingos, que sabem e tem liberdade, competencia e vontade de fazer. Em Salvaterra, pessoas sem liberdade, incompetentes e sem vontade de fazer.

    ResponderEliminar
  2. Nada a contrapor em relação ao que diz sobre o autor deste romance, observo apenas que, no mais, as generalizações acabam sempre por ser injustas!...
    Há falta de liderança, o resto do que diz ainda vai ter de ser provado quando os eleitores façam opção diferente. Sinceramente creio que poderemos ter algumas (várias) surpresas positivas.

    ResponderEliminar