terça-feira, 24 de abril de 2012

CELEBRAR ABRIL NAS NOSSAS FREGUESIAS


Procuramos com este post dar conta das iniciativas que vão decorrer amanhã no nosso concelho. Não é seguramente uma listagem exaustiva, mas foi a melhor recolha de informação que fomos capazes de fazer. Pedimos desculpa aos organizadores de outros eventos que por falta de conhecimento não divulgamos.

FOROS DE SALVATERRA


A Junta de Freguesia dos Foros de Salvaterra assinala a data com um passeio de bicicleta pelas ruas da freguesia, estando a concentração prevista para o Largo 25 de Abril.


GLÓRIA DO RIBATEJO


A Junta de Freguesia com o apoio das colectividades da Glória do Ribatejo desenvolve um conjunto de iniciativas que se encontram listadas no PROGRAMA abaixo, onde se inclui - alvorada com 38 foguetes, jogo(s), futebol, passeios de bicicleta e de moto, pesca e corta-mato, folclore, almoço convívio, visitas guiadas ao Museu e abertura da exposição "Bonecas da Glória".


Também a Associação Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo divulga as iniciativas que promove e que constam do Programa Geral das comemorações na freguesia. Ficámos a saber que   a tarde da esturreca, pretende dar a conhecer (ou lembrar) um "doce" singelo que fazia as delícias das crianças, no dia em que as mães coziam o pão. Trata-se de um bom exemplo de criatividade em tempos de parcos recursos. Fomos ainda informados que as bonecas que estarão presentes na exposição foram confecionadas e são propriedade das pessoas da comunidade gloriana, as quais fizeram o favor de as emprestar para esta circunstância.


GRANHO


A Junta de Freguesia do Granho vai assinalar a data lançando foguetes.

MARINHAIS


A Junta de Freguesia de Marinhais vai organizar um peddy paper, um encontro de poesia, teatro e a actuação do grupo de dança Dream Dancing.
  

Ainda de manhã a Comissão de Festas em Honra de S. Miguel Arcanjo, edição de 2012, vai organizar um rally paper com concentração junto ao Pavilhão da Comissão de Festas.


MUGE


A Junta de Freguesia de Muge aprazou para esta data um conjunto de iniciativas que incluem: desporto, música, alegria e convívio, a saber:

8.00 h - Alvorada com 38 morteiros;
No Parque de Merendas em Muge:
8.30 h - Torneio de Petanca
12.00 h - Convívio para a população
14.30 h - Actuação da Banda Filarmónica de Muge
16.00 h - Vacada (organização da Comissão de Festas em Honra do Mártir S. Sebastião)

No caso das condições climatéricas serem desfavoráveis a estes eventos ao ar livre, os festejos passarão para as instalações da Casa do Povo de Muge.

SALVATERRA DE MAGOS


Nesta freguesia as comemorações decorrerão no Celeiro da Vala, numa organização da Câmara Municipal, e integram a actuação da Associação de Dança MC Company e da Academia de Música Salvaterrrense.


As opções são várias... Celebrar o 25 de Abril de 1974 deve ser motivo de alegria e de convívio. Obrigado a todos quantos nos vão propiciar esta oferta.

1 comentário:

  1. Então a Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos não comemora o 25 de Abril? Diz o ditado popular que, “Quem os ouve falar não os leva presos”. O que nos vale, é que já falta pouco para nos vermos livros desses democratas de trazer por casa, neste caso, na casa de praia. VIVA O 25 de ABRIL, VIVA A DEMOCRACIA.

    ResponderEliminar