quarta-feira, 18 de abril de 2012

FALTA DE RIGOR OU IMATURIDADE

António Aleixo, poeta (1899/1949)

“P’ra mentira ser segura
e atingir profundidade
tem de trazer à mistura
qualquer coisa de verdade”


Todos os cidadãos nos merecem o máximo (e o mesmo) respeito e é por causa deles, e em observância a esse princípio, que nos damos ao cuidado de redigir este post e corrigir o que é dito por outros a quem lhes seria exigido fossem cuidadosos e bem mais precisos pois, em política, tal como na (nossa) vida do dia-a-dia, não pode valer tudo!
Vamos aos factos, por ordem cronológica.

1.    Fevereiro, 2009
Diário da República publica a Lei 8/2009, a qual foi aprovada na Assembleia da República, numa altura em que a maioria dos deputados eram socialistas.

2.    Fevereiro, 2011
Uma vez que a maioria BE continuava a adiar a constituição do Conselho Municipal da Juventude de Salvaterra de Magos resolvemos juntar a nossa voz à dos deputados municipais PSD, tendo para o efeito, em reunião de Câmara de 16-02-2011, feito a intervenção que seguidamente se reproduz.


No dia seguinte publicámos neste espaço um post onde constava o teor dessa intervenção e onde acrescentávamos ainda:


Para os vereadores socialistas o mais importante era (e é) encontrar pontos de convergência, na medida em que eles possam facilitar o estabelecimento de políticas que pudessem servir melhor a juventude.

3.    Fevereiro, 2012
A JSD Nacional (organização de juventude do PSD) reconhece o esforço conjunto que tem sido feito com as suas congéneres JS e JP para ultrapassar os atrasos na constituição dos conselhos municipais de juventude.


4.    Março, 2012
Em post que publicámos em 2-3-2012 reproduzimos o que aconteceu na Assembleia Municipal de 29 de Fevereiro de 2012.


Em post que publicámos no dia 15 de Março divulgámos uma intervenção que fizéramos na reunião de Câmara da véspera, onde voltámos a insistir na constituição daquele Conselho Municipal.


Por tudo o que se disse - e comprovamos – fica bem claro que os vereadores e os demais autarcas socialistas têm o máximo respeito pela verdade e pelos seus adversários, nunca escamoteando ou omitindo – mesmo num espaço que pretende veicular as acções e as iniciativas dos autarcas socialistas – o essencial daquilo que outros propõem e defendem. É assim que queremos estar e continuar na vida política.


5.    Abril, 2012
Infelizmente outros há que, em vez de nossos aliados neste processo, preferem por imaturidade ou inabilidade esquecer e/ou distorcer todos os factos que aqui deixamos à vossa consideração.


(Perdoem-nos a imodéstia) A informação que neste blog procuramos divulgar e a acção dos vereadores socialistas, neste particular, devia ser encarada como um exemplo a seguir por outros e talvez assim, em conjunto, tivéssemos uma melhor democracia.
Sem mais comentários!...

3 comentários:

  1. isto tem um nome politiquice ao estilo populista do BE. "demagogia e faz de conta"mas sendo a JSD já estão muito à frente no estilo. mas só demostra quem é o jovem psd Belchior..

    ResponderEliminar
  2. esse jovene tiene ganas para subir al poder! ja estay en la friente de los bombero! ascencion mediatica! QUIEN ES MESMO???

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei Espanhol.
    Mas respondo
    E tiu onde tienes andado.

    ResponderEliminar