domingo, 29 de abril de 2012

GINCANA ROCK IN RIO


Em Outubro do ano passado aderiram a esta iniciativa do Rock In Rio 572 escolas do País que - na expectativa de conseguirem bilhetes para os concertos que este ano voltam a ter Lisboa por palco - decidiram envolver os seus alunos num conjunto de missões que têm em comum a protecção ambiental. Durante quase meio ano as tarefas levadas a cabo foram:
  • Tarefa 1 - Recolha de embalagens
  • Tarefa 2 - Venda de pulseiras "Por um Mundo Melhor"
  • Tarefa 3 - Escola energeticamente eficiente
  • Tarefa 4 - Escola eficiente - Uso eficiente de água
  • Tarefa 5 - Escola electrão (recolha de equipamentos)
  • Tarefa 6 Gincana on line.
Nesta meritória iniciativa estiveram envolvidos alunos e professores dos agrupamentos de escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos. Estão também de parabéns os pais, os comerciantes e empresários e todos os que ajudaram neste projecto. A Câmara Municipal envolveu-se, sempre que necessário, no transporte e armazenamento de alguns dos resíduos recolhidos pelas escolas.
Embora a classificação não seja o mais importante, pois o que pretendem a organização e as escolas que aderiram é, em primeiro lugar, sensibilizar os jovens para esta problemática, os resultados estão disponíveis em http://www.rockinriolisboagincana.com/.


Merecem destaque os alunos do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos que ficaram em 8º lugar nacional no desempenho da tarefa 2, em 17º lugar na tarefa 4 e em 57º lugar no tratamento da tarefa 1. Estes resultados permitiram a este agrupamento de escolas classificar-se no 3º lugar do distrito de Santarém.

Sem comentários:

Enviar um comentário