domingo, 1 de abril de 2012

MAIS DE CEM MIL PESSOAS NA "MANIF" DE ONTEM


Há imagens que valem mais que muitas palavras. Em cima muitos milhares descendo a Av. da Liberdade, a seguir dezenas de milhares no Rossio, onde terminou a manutenção cuja palavra de ordem mais ouvida foi: "Freguesias SIM, Extinção NÃO".


As fotografias seguintes resultam do acompanhamento que fizemos ao desfile conjunto de cinco das nossas seis freguesias - Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Granho, Marinhais e Muge. Os autarcas e fregueses de Salvaterra de Magos iam mais adiante.

AINDA NO PARQUE EDUARDO VII



NA AV. ANTÓNIO AUGUSTO DE AGUIAR



JÁ NA AV. DA LIBERDADE


AO CHEGAR AO ROSSIO


Surpreendentemente não estiveram presentes a Srª Presidente ou o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Bem hajam os seis Presidentes das Juntas de Freguesia, os demais autarcas e as duas centenas de cidadãos do nosso concelho que se disponibilizaram a estar!

5 comentários:

  1. A presidente de camara estava a descansar para mais uma semana de absoluto descanso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, está enganado,a senhora estava a descansar para assistir ao Recital do Padre Ricardo Mónica, juntamente com os fadanguistas da Casa do Povo de Glória do Ribatejo, uma das Freguesias em vias de ser extinta "uns divertem-se e outros lutam para defender os seus direitos, SEUS DELES"
      A Senhora Presidenta da cambra,está em está em greve ou em lei-off,

      Eliminar
  2. ainda não entenderam?
    Não esperem nada mais da "senhora presidente", do que ser só e simplemente "senhora presidente".
    Basta-lhe o cargo e honra. O resto são coisas menores de simples mortais.

    ResponderEliminar
  3. Ausências de Vulto na minha modesta opinião:

    Presidente da Assembleia Municipal (Gloriano)
    Presidente da Assembleia de Freguesia da Glória
    Todos os eleitos na Assembleia de Freguesia da Glória.
    Todos os antigos presidentes de Junta da Freguesia da Glória.
    Todas as Colectividades, Associações, Ranchos, Grupos, Grupinhos, de certeza mais de 20 da Freguesia da Glória. (Não englobo nesta triste Realidade a Nossa Associação do Património, dignamente representada na pessoa do dr. Roberto e da Dra Graça.

    Palavra de Louvor para a Força e Presença das Pessoas da Freguesia do Granho.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. O concelho esteve representado com mais de duas centenas de pessoas, o que encaixa perfeitamente na média da representação dos concelhos do País. Talvez mais inexplicável seja a ausência de todos os eleitos locais BE, a tempo inteiro, na Câmara Municipal!...
    Não tenho dúvida que a esmagadora maioria dos autarcas na Câmara e na Assembleia Municipal discordam destes critérios como já o explicitaram por diversas vezes.

    ResponderEliminar