quinta-feira, 26 de abril de 2012

TEATRO NA GLÓRIA DO RIBATEJO


Na próxima 6ª feira, dia 27 de Abril, a partir das 22 horas, o palco da Casa do Povo da Glória do Ribatejo volta a exibir uma peça de teatro, desta feita é "O Esqueleto do Cozinheiro Akli" da Associação "Teatro Fórum de Moura", cujo endereço electrónico é http://www.teatrofmoura.org.
A organização está a cargo da Associação Teatro Paulo Claro - Rapazes da Aldeia que conta com o apoio da Associação Febre Amarela e da Associação Rancho da Casa do Povo, ambas da Glória do Ribatejo.


Sinopse:
"O Esqueleto do Cozinheiro Akli é uma das histórias que compõem Os Generosos de Abdelkader Alloula, o principal dinamizador da revolução do Teatro Argelino após a independência. Akli, o cozinheiro da escola, decide doar o seu esqueleto para ser usado nas aulas de Ciências Naturais após a sua morte. Menuar, o porteiro da escola e melhor amigo de Akli, torna-se o fiel depositário do esqueleto. No decorrer da aula a professora chama Menuar: precisa do esqueleto de Akli para ensinar anatomia aos alunos. Mas a aula não será apenas sobre ossos, mas antes uma lição de generosidade humana e da importância de todos participarem no acto educativo. O Esqueleto do Cozinheiro Akli é uma peça de teatro didáctico que utiliza a técnica de disposição do público em arena, facilitando assim a interacção e a proximidade entre público e actores."

Não deixe de aparecer, a peça promete e as entradas são gratuitas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário