quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESCOLAS DE SALVATERRA E DOS FOROS VIAJAM 500 ANOS

(Dom Manuel, 14º rei de Portugal, "O Venturoso", 1469-1521)


Na próxima 6ª feira, dia 1 de Junho, as crianças (e os seus professores) dos 12 anos de escolaridade e até do pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos vão estar envolvidas numa Feira Quinhentista.

(Imagem disponível na página do Agrupamento em http://www.ae-salvaterra.pt/) 

Tal como vem noticiado na comunicação social local e regional este regresso ao passado inicia-se pelas 16 horas com um cortejo que desfilará desde as instalações da escola básica e secundária de Salvaterra de Magos até à Praça da República e prosseguirá, de novo no recinto escolar, a partir das 17.30h, com danças e jogos populares, teatro e história(s), venda de produtos e muito mais.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
“O agrupamento de escolas de Salvaterra de Magos vai realizar uma feira quinhentista na sexta-feira, 1 de Junho, numa viagem ao passado que vai envolver alunos desde o pré-escolar ao ensino secundário.
As festividades começam às 16 horas, com um cortejo que sairá da EB/S de Salvaterra de Magos até à Praça da República, onde se fará a outorga do Foral dado por D. Manuel à vila.
Segue-se, pelas 17h30, já no recinto da escola, a abertura da feira e muitas actividades de animação, que incluem tendas e barracas de venda, danças do povo, música, jogos, contador de histórias, teatralizações, dramatizações e a recriação do casamento do rei D. Manuel.”

Sem comentários:

Enviar um comentário