quarta-feira, 2 de maio de 2012

IMAGENS POSITIVAS E OUTRAS NEM TANTO


Assinalámos durante vários meses neste espaço e nas reuniões da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos o estado de eminente ruína em que se encontrava a ponte do Cais da Vala em Salvaterra de Magos. Agora, é de justiça que sublinhemos que a sua reparação se encontra concluída.


Também o acesso pedonal a esta passagem hidráulica se encontra reposto depois de vários abatimentos na calçada que indiciavam a passagem de água nas suas camadas inferiores com o consequente arrastamento de areias.


Se é certo que há cerca de meio ano foi instalada a rede pluvial na zona das garagens da CHÉSAL, em Salvaterra de Magos, que durante meses reclamámos, também é evidente que de lá para cá a obra parou e não se vislumbra qualquer indício que permita determinar quando serão concretizados os pavimentos, ao fim e ao cabo a razão da colocação da drenagem pluvial. O atraso na conclusão da obra vai originar o assoreamento do colector instalado e também o arrastamento de areias para as redes pluviais onde estes ligam.


Os pavimentos neste mesmo Bairro apresentam um elevado grau de desgaste, minorado por sucessivas operações de remendagem. Urge, no entanto, a repavimentação destas vias à imagem do que sucede um pouco em todo o concelho, pois durante demasiados anos a maioria camarária desleixou as operações de manutenção e conservação da rede viária pavimentada mais antiga, o que exige hoje intervenções mais onerosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário