quarta-feira, 2 de maio de 2012

OUVIR E FALAR COM OS BOMBEIROS

Têm sido várias as notícias que vieram a público (ver post de 16 de Abril de 2012) dando conta da situação muito difícil por que passam 80 a 85% das corporações de bombeiros do nosso País e, em particular, pelo elevado passivo (superior a 400.000€) a nossa Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.
Impõe-se por isso que, tal como sugerimos na última reunião (ordinária) da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, o executivo camarário possa reunir com os novos órgãos sociais da Associação e, em conjunto, estabeleçam um modelo que permita assegurar a sobrevivência de um serviço que nos acode quando mais necessitamos.


É preciso que todos tenhamos (sempre) presente que os bombeiros são o garante do socorro à população e que estes homens e mulheres são a base da estrutura que nos pode valer quando ocorra alguma calamidade.
Este tema não pode deixar de ser abordado entre autarcas e dirigentes associativos, principalmente  numa altura em que os meios financeiros são tão escassos.


Divulgar e participar nas iniciativas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, como esta noite de fados, é uma das formas que cada um de nós tem de poder contribuir para minorar as dificuldades financeiras desta corporação.

Sem comentários:

Enviar um comentário