domingo, 20 de maio de 2012

TRISTE RANKING



Não pode deixar ninguém indiferente saber que Portugal está no 5º pior lugar, entre 29 países europeus, no que diz respeito às condições que proporcionamos às nossas crianças. Este resultado, que tem a chancela da UNICEF, tem de ser lido, tem de causar incomodidade e tem de originar mudanças, apesar da crise.
Todos somos co-responsáveis por este estado de coisas. Alguns, de entre nós, precisarão de corrigir prioridades ou de as estabelecer, não basta criticar, é preciso fazer… e rápido! Os pais, os encarregados de educação, as famílias, as instituições, os autarcas e os governantes têm de se implicar. É certamente possível fazer mais e melhor.



“Portugal é o quinto pior país da Europa, entre 29, no que respeita às condições de vida das crianças, segundo um relatório da Unicef citado pelo “Diário de Notícias”.
O relatório aponta como razões para esta classificação a incapacidade dos pais em fazerem face a despesas inesperadas ou a dificuldade em pagar a prestação da casa.
Em muitos casos, não há sequer dinheiro para dar aos filhos uma refeição de carne ou peixe, dia sim, dia não. A lista dos piores países é liderada pela Roménia, seguida da Bulgária e da Hungria. Já a Islândia, a Suécia e a Noruega estão entre os países que melhores condições de vida proporcionam às crianças.”

Sem comentários:

Enviar um comentário