quarta-feira, 16 de maio de 2012

UMA LEI QUE VAI FAZER PARAR O QUE RESTA


Custa a crer que uma norma mal elaborada, que impede a realização de toda e qualquer despesa por parte das autarquias locais, e que está a ser sistematicamente violada pelos autarcas, consiga permanecer em vigor durante meses sem que os governantes percebam que a sua aplicação é inviável e um excesso de zelo desnecessário.
Já nem falamos em investimento ou em despesas de manutenção de estradas e edificações, já são os salários dos funcionários, os gastos com apoios sociais, os transportes e as refeições escolares, a recolha de lixos e até as vulgares despesas de funcionamento que estão a ser administrativamente travadas.
Isto não é uma questão de oposição partidária ou de leitura política diferente é já só uma questão de bom senso. A Lei dos Compromissos tem de ser corrigida, quem o diz é já um Vice-presidente do PSD!...


A Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), liderada por um autarca do PSD, insurge-se também com a situação actual como veio noticiado no mesmo dia no Jornal de Negócios.


Sem comentários:

Enviar um comentário